Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A segunda excursão a gente esquece!

A primeira excursão dos nossos filhos a gente nunca esquece. Reluta para assinar a circular, fala com as outras mães, faz uma enquete pra saber quem vai, fala com a professora para apurar todos os detalhes, fica sem dormir na véspera, e muito tentada a seguir o ônibus escolar de carro e ficar atrás da moita para acompanhar a chegada ao destino. E reza pra ser uma mosquinha pra saber do lado de quem que ele vai se sentar no ônibus, se vai ter medo, se não vai sair da fila... Até que voltam felizes e contentíssimos, e a gente sobrevive. Depois de tudo isso que passei com meu filho, eu achei que estava preparada para a primeira excursão da minha filha, aos três anos recém completados. Olhava a circular e não sabia se assinava até o último minuto, quando uma voz mais grossa praticamente me destruiu ao dizer que eu não poderia tirar esse momento dela. E lá foi a pequena. Lembro até hoje que da janela do ônibus ela me dava tchau muito alegre, e eu segurava o meu choro. Emoção? Tive vontade de seguir o ônibus, afinal iam para o Museo del Traje, em San Telmo, longe da escola. E se piqueteros bloqueassem o caminho e deixassem literalmente o ônibus preso no meio da rua? Mas, se eu seguisse de carro, corria o risco de me perder (ainda não ando bem praqueles lados) e me atrasar para buscá-la. Foi-se. E voltou. Linda e satisfeita. Contando alegre que se fantasiou para visitar o museu das roupas. Na semana passada veio outra circular. Desta vez para a La Nube. Eu já escrevi aqui sobre essa biblioteca, que fica em Chacarita, um lugar legal mas também um pouco longe da escola. Relutei um pouco, bem menos que da outra vez, e autorizei o passeio. Não é que hoje ela vem correndo, aos pulos, e me diz  "Andei de ônibus! Andei de ônibus!"  Como??? Eu tinha esquecido que era hoje!!!! Nossa!!!! Fiquei nervosa. Mas já era tarde demais para ficar nervosa. E eu nem tinha preparado ela psicologicamente para o passeio sem mim! Lindona ela! Conseguiu! E eu? Bueno, posso te dizer que a segunda excursão a gente esquece.

Aqui os endereços dos destinos que agradaram:

Museo del Traje -  Chile 832 - tel. 4343-8427

La Nube - Jorge Newbery 3537 - tel. 4552-4080

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails