Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Borges, Cortázar e Manuelita

Para celebrar os 200 anos do país, autores de cinco obras da literatura argentina vão receber uma homenagem durante a edição deste ano da Feira do Livro, que começa no próximo dia 22 na La Rural e vai até o dia 10 de maio. Rayuela, de Julio Cortázar, Sobre héroes y tumbas, de Ernesto Sabato, El oro de los tigres, de Jorge Luis Borges, Martín Fierro, de José Hernández e, finalmente, Manuelita la tortuga, de María Elena Walsh. Eu já falei aqui sobre a escritora e essa obra. Manuelita é a minha história preferida de María Elena. Ainda que o filme tenha uma qualidade um pouco ruim de som, seja um pouco monótono e não rode em qualquer aparelho aqui de casa. Mas o conto da tartaruga que nasceu em Pehuajó e que chega a Paris, onde consegue sucesso no mundo da alta costura, e depois larga tudo para voltar para casa e para perto dos amigos, encanta a minha xará da tartaruga. A minha Manuelita talvez ainda não entenda a sutileza da história de María Elena, mas é hipnotizada pela melodia de suas músicas. Vê-la cantarolando e se emocionando com a história da tartaruga é o suficiente para eu achar essa obra fantástica.

2 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    Sempre visito o seu blog mas é a primeira vez que faço um comentário. Quando estava grávida comprei dois cd´s para meu filho da María Elena Walsh. Ele sempre adorou a música da Manuelita, que é realmente linda. Mas gostava ainda mais, quando bebê, da princesa japonesa. Não sei o nome da música. Mas é uma história linda também...
    Vou estar em Buenos Aires na época da feira. Se tiver mais indicações de livros para criança por favor, me indique.
    Saludos, Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Se você vier com seu filho, não deixe de levá-lo à peça María Elena. Pode deixar que conto aqui sobre outras coisas legais que encontrar nas prateleiras!!!
    besos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails