Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Apartamento alugado


Quem optar por alugar um apartamento por temporada em Buenos Aires deve procurar uma agência conceituada. Nós já usamos quatro vezes os serviços da bytargentina para parentes e amigos e deu super certo! Eu recomendo! É que há casos de golpes contra turistas, como os que foram contados pela Gisele Teixeira, do blog Aquí me quedo, na nota Golpes em Buenos Aires. Não custa nada pesquisar, falar com um e com outro, ter alguma referência. Enfim, tomar cuidados básicos para evitar dor de cabeça. Aviso que os apartamentos da bytargentina só são alugados para um período mínimo de uma semana. A alternativa seria um apart-hotel para quem vai ficar menos tempo na cidade e quer um lugar com cozinha para fazer uma comidinha pros pequenos. 

10 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Sou fã do seu blog! Adorei esse post em especial pois em Junho vou passar uns dias aí com meu marido e minha filha e pensamos em alguar um apto. Conheço 2 pessoas que já alugaram e recomendaram, mas com criança eu fico com medo.
    Agora com certeza ficaremos em hotel. Só não sabemos qual...rsrs
    Um beijo e quando puder me faça uma visitnha.
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paula.
    É claro que notícias como essas assustam. Mas acho que é sempre bom prevenir e ficar de atenta. É como dizer para andar de radio-táxi e evitar os táxis comuns numa cidade grande. Esse tipo de golpe costuma acontecer com gente que aluga apartamento pela internet com "agências" que não são conceituadas. Acho que se você tiver referência de algum site ou agência não tem problema! Tem muito apartamento bonitinho e bem localizado. O lado bom é que pode sair bem mais barato para quem vai passar uma semana com a família e tem a cozinha para quem quer fazer refeições rápidas para os pequenos. O lado ruim de alugar um apartamento é que, às vezes, você não tem ninguém para te ajudar numa emergência, por exemplo, a ligar a calefação... coisas do tipo "vem aqui rapidinho e me dá uma mãozinha", porque alguns prédios não têm porteiro o tempo inteiro. Foi o que aconteceu com amigos. A calefação só foi ligada no dia seguinte. Sorte que não fazia tanto frio. Além disso, o serviço de arrumadeira costuma ser uma vez por semana. Diferente de um hotel ou apart-hotel, em que você tem um serviço 24h à sua disposição. É claro que tudo tem o seu preço e o viajante tem que avaliar o custo-benefício!
    bj

    ResponderExcluir
  3. commo comentei lá no blog da Gisele, as situações descritas são desesperadoras! quando li também pensei "pronto, preciso procurar um hotel..." ^^ mas acho que não precisa tanto. ano passado fui e aprovei fácil a Al Sol (que nos alugou o ap em palermo por 1 semana). é verdade que tem que estar preparado para imprevistos como ligar a calefação ou acabar a luz e você não saber o pq, mas isso faz parte e não deve acontecer. já a experiência de "ter que viver como um local" é ótima. acordar, preparar café (ou ir tomar na rua), ir ao mercado prá comprar algo prá jantar... eu fui com a namorada e em julho vamos repetir a dose.

    vale a pena! tem que procurar um pouco, ver onde vai ficar, perguntar em foruns e comunidades... mas sem mto stress, porque dá certo =) e qualquer coisa, estamos aí.

    \o

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jair.
    Também não vejo estresse. Mas achei que seria bom alertar. Aliás, eu sugiro a bytargentina para quem quiser alugar apartamento. Já usamos o serviço deles quatro vezes e deu super certo. Agora, vamos combinar que viver como um local com a namorada é realmente maravilhoso!!! Mas quando tem criança na história, a coisa é um pouco diferente. Temos que tentar evitar situações desconfortáveis para todos.
    abs.

    ResponderExcluir
  5. Caros,
    reescrevi a nota para tentar ser mais clara e evitar sustos desnecessários pra quem lê daí. A ideia é informar e não assustar.
    bj!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda! obrigada pela dica, para a próxima vez que formos aí estamos planejando alugar um apto por 1 mês, pra não incomodar os parentes, e eu já estava olhando na net, agora com sua dica ficou mais fácil, abraços, Renata Rodriguez

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata.
    para quem tem parentes fica um excelente negócio. Você escolhe um apartamento perto da família e mantém sua privacidade. Ainda mais se for ficar um mês, né?!
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem já usei a BYTArgebtina duas vezes e gostei. Eles tem, inclusive, atendentes em portugues se alguem precisar.

    ResponderExcluir
  9. Oi fernanda, Sou fã do seu blog e de Buenos Aires.
    Estive aí com meu marido em junho e voltaremos no início de agosto para umas comprinhas pro baby que encomendamos. A idéia de passar um tempo na cidade já é velha conhecida. Já dei uma olhada em vários sites e decidimos alugar um ap em junho de 2011 para ficar curtindo a cidade por mais tempo.
    Os quatro dias que temos ficado nas últimas viagens só servem para abrir o apetite, kkk
    Espero encontrar mais dicas com vc.
    Tudo de bom, bjkas.
    gabriela

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda.
    Conheci seu blog pesquisando pelo google lugares em buenos aires para crianças, nossa adorei tem muita dica bacana, mas gostaria de mais uma dica sua. Vou para buenos aires em fevereiro e vou passar 11 dias ai com meu esposo e minha filha de 1 ano e 9 meses. Quero saber se vc conhece algum hotel bom para ficarmos com o nosso bebe, gostaria de um lugar que receba bem crianças.
    Desde ja agradeço
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails