Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A briga por Pepe

Assistir a um show da Adriana e não ouvir a música do sapo Pepe é o mesmo que ver um show do Lulu Santos e não escutar "Como uma onda", ou ir a um show da Blitz e não cantarem "A dois passos do paraíso". Deu pra sentir o tamanho da frustração? Pois é. Colocaram o sapo Pepe no meio de uma briga. A cantora, e ex-professora de jardim de infância, Adriana Szusterman faz sucesso cantando a música do sapo e vendendo todo tipo de produtos com o bicho verde de camiseta vermelha. Hoje em dia, Adriana e sapo Pepe são quase sinônimos. No momento em que Adriana lançava um disco em 1999, a autora da música, Analía García, patenteou a canção. Mas só dez anos depois, em 2009, Analía entrou na justiça para proibir Adriana de cantar a música no show. Matéria de hoje do La Nacion diz ainda que a dona da música não só quer proibir Adriana de cantar, como também pede anulação da marca, alegando "apropriação indevida do personagem da canção". O produtor de Adriana afirma que contratou um desenhista para criar o boneco, e registrou a marca em torno do sapo, e que nunca disse que a música era de autoria de Adriana. Putz. Imbrólio total. De um lado, uma que não pediu licença para usar o brinquedo da amiga. Do outro, a dona do brinquedo, que esperou a história bombar, pra correr atrás do prejuízo. Ou do lucro!!!! Adriana fará um giro com o seu show e levará o sapo junto, mas não cantará a música. Enquanto isso, Analía tentará usar o sapo no show que Pipo Pescador fará no teatro Metropolitan, em julho. A música do bicho diz assim "Le digo Pepe, vení, y él salta y salta". Enquanto as duas brigam, as crianças ficam esperando para saber para que lado o sapo vai.

Foto: Facebook do sapo Pepe

5 comentários:

  1. Nossa...e no meio disso tudo as crianças que não tem nada a ver com a historia pagam o pato..alias,o SAPO,né??rsrs..lembro-me de quando estive por ai,vi esse sapinho em laguns lugares,mas n sabia que era tão querido assim,rrss...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Essa música é muito popular por aqui entre os pequenos. Uma pena que não deixam mais o sapo cantar!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Fiz um post pra você no Limo Bag!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Luana! Que maravilha! Muito obrigada pelo carinho!
    um beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, até estava pensando levar meu filho para ver a Adriana e o sapo Pepé. Mas agora com certeza não levarei. Briga por dinheiro entre marmanjas, elas que se entendam, né? Mas e as crianças no meio disso tudo? Como explicar isso para elas, não?
    Abraços, Carol

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails