Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Las travesuras de Naricita

Para quem estava acostumado com a coleção Turminha do Sítio, da Editora Globo, ter em mãos Las Travesuras de Naricita para ler antes de dormir foi uma revolução de estilo literário. No primeiro, desenho grande e colorido, com uma frase em português em cada página, um estímulo para os pequenos que estão aprendendo a ler sozinhos. No caso de Las Travesuras de Naricita, o narrador, no caso papi ou mami, é indispensável. São 169 páginas com seis histórias. É uma leitura para ser feita aos poucos. Bem aos poucos. Algumas páginas por noite e continuamos amanhã. Interessante conhecer os nomes de Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e tia Anastácia. Esses agora são chamados de Naricita, Perucho, Doña Benita e tía Anastasia. E o Sítio do Picapau Amarelo? Ih, trocaram o nome do bicho. Virou Quinta del Benteveo Amarillo.

O livro é uma tradução de Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Foi reeditado na Argentina pela Editora Losada, que na década de 60 já tinha editado 24 títulos do autor. Se você for procurá-lo na Feira do Livro, que fica até o dia 10 de maio na La Rural, o livro estará no estande dessa editora por 39 pesos. O prólogo é da presidente Cristina Kirchner, que lia os livros de Monteiro Lobato quando criança, e conta que anos depois viu sua irmã usar os textos do sítio para cobrir livros proibidos pela ditadura. Os próximos títulos de Monteiro Lobato em espanhol que serão lançados pela Losada são: Las nuevas travesuras de Naricita; Viaje al cielo; Las cacerías de Perucho; Las memorias de Emilia; El Benteveo Amarillo; La reforma de la naturaleza; La llave del tamaño

5 comentários:

  1. oi Fernanda, amei saber que existe um blog como o seu, que dá dicas de Buenos Aires pras crianças. Desde que tive o segundo filho tenho vontade de voltar a BUE mas me contenho pq todos os programas q fiz por ai foram de adultos e nao me sinto segura em ir com as crianças. Vou ler o teu blog e já quero te fazer uma pergunta, vc saberia me informar um hotel estilo flat, com cozinha montada pra eu poder ir com a família? ou apartamentos alugados por semana?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    Adorei seu blog com dicas tão legais!
    Parabéns, vou voltar sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vivian.
    O ArtSuites (artsuites.com.ar), fica na Azcuénaga 1465, em Recoleta. Eu conheço o lugar e é bem bacana, como pode ver nas fotos do site. Além disso, as senhoras que administram são muito gentis. Se ficar muito caro, você tem a opção de alugar um apartamento. E aí eu sugiro entrar no site bytargentina.com.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, Orangotango!
    Que bom que gostou!!! Vire nosso seguidor!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivian!
    O mês passado estive em Buenos Aires e achei um ótimo aluguel temporada Buenos Aires na Recoleta.
    É um bairro muito elegante e bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails