Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Salve Jorgito!

Os alfajores estão por todos os lados. Tem o conhecido Havanna, que aliás está com um de café que é fantástico! Tem também o da Abuela Goye... pequeno e maravilhoso! Nas padarias e cafés, há os de maisena, sem a cobertura de chocolate, e que podem ser muito gostosos, quando não são massaroquentos. Nos quioscos, há várias marcas. Tem Cadbury, Milka, Bon o Bon, Vauquita, Águila... Mas o que dizer de um alfajor que se chama Jorgito

Li que a marca é da década de 60 e sempre esteve nos lanches das escolas. Hoje pode custar pouco menos de um real. O alfajor Jorgito deve estar para os argentinos como a bala Juquinha esteve para mim. O recreio ficava mais legal com as balas que a gente puxava o papel para ver a cara do Juquinha esticada. Depois de ficar sacando ele de longe durante um longo tempo, um dia provamos o Jorgito. E sabe que não estava mal? Jorgito até que fez bonito. Está em qualquer quiosco, o preço é mais em conta, e pode ser uma boa salvação para aquela fome fora de hora no meio da rua. 

Quem quiser uma avaliação mais aprofundada do Jorgito sugiro dar uma olhada neste post do El Blog de los Alfajores, com o que Jorgito tem de bom e de ruim. Pequeno Jorge, Little George, ou simplesmente Jorginho, tanto faz o nome, se você topar com ele por aí, prove...E se tiver coragem, tente o Jorgelín, um maxialfajor com três camadas de recheio. Depois me conta!

4 comentários:

  1. Oi Fernanda! Eu adorei o El Cachafaz, que dizem ser a receita original do Havanna! Em especial do de maizena, que me lembra a infância quando minha mãe fazia um parecido nas festas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Vamos atrás dele imediatamente!!! El Cachafaz vai pra lista!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cami,

    Um amigo argentino trouxe um Jorgito pra mim de uma viagem mais econômica que ele teve que fazer. Ele sabe que adoro alfajor e, não sei se por isso mesmo, matei a saudade e fiquei feliz da vida! Acho que na vida da gente há espaço pra Havanas e Jorgitos, não acha? ;) Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  4. Oi fernanda, o comentário saiu com nome errado. Sorry! :) Vou postar de novo, hehe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails