Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 18 de maio de 2010

1810: cozinha regional



Esse restaurante fica na Julián Álvarez 2000, esquina com Guatemala, em Palermo. O cardápio do 1810 é pequeno. Mas bem simpático. Basicamente empanadas e guisos, um tipo de ensopado com carnes e legumes, que vem em uma panelinha de barro e bem quente, uma boa pedida para dias mais frios. O lugar é bem família. Tem um cantinho com distrações para os menores no térreo. Portanto, evite o mezanino para poder ficar de olho nas crianças. É melhor chegar cedo nos fins de semana porque começa a encher por volta das 13h30. Também abre à noite e só aceita dinheiro. 

De entrada, peça empanadas. Tem de vários sabores a 3,50 pesos cada. Para os pequenos, sugiro de carne ou de humita, que é um creme de milho bem docinho. Os grandes podem provar sabores mais fortes, como roquefort, provolone ou carne picante. Depois, sugiro a carbonada, o ensopado com carne, milho e verduras. O locro tem também linguiça e feijão branco. Tudo acompanhado por pães caseiros. Muito saboroso! 

Para os pequenos, você pode optar pelo pastel de batata com carne, que nada mais é que uma barriga de freira, ou carne picada com purê de batata ou de abóbora por cima gratinado no forno em panelinha de barro. Não deixe de provar uma sobremesa. Teve gente pequena que devorou um pote de arroz doce, o arroz con leche e canela. O pudim de leite também agradou. E você ainda pode pedir um pouco de doce de leite para acompanhar... qualquer sobremesa. Aqui, doce de leite combina com tudo!  

1810 Cocina Regional - Julian Alvarez 2000, Palermo
Domingo a 5a. de 11h a 16h e de 19h a 24h; 6a e sáb. de 11h a 16h e de 19h a 01h.
4865-0030
Só em dinheiro

Fotos: de Buenos Aires para Niños

13 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    Já acompanho seu blog faz um tempo, sempre interessada nas suas dicas, e agora vou para a sua cidade e gostaria que você me desse algumas dicas.
    Vou viajar sem meus niños, vamos só eu e meu marido, e não vamos ficar muito tempo, acho que quatro dias, e queremos aproveitá-los bem, queremos conhecer os pontos turísticos, lugares legais para pequenas compras, feiras (como a da San Telmo, já ouvi falar, mas não sei se vale a pena) show de tango, restaurantes...coisas legais para fazer a dois... já ia esquecendo adoro manualidades, coisas antiguinhas, então feiras, lojas de tecidinhos, papéis, livrarias e afins são meu ponto fraco, além é claro de perfuminhos e coisinhas para os pequenos, já marido adora comer bem, vinhos e shows.

    Flor, se puderes me ajudar vou ficar muito contente.
    e-mail: fkarina5@hotmail.com

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Dá vontade de fazer as malas e pegar o avião agora mesmo! Adorei esse cantinho pras crianças. Simples e acolhedor.
    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karina!
    Buenos Aires é o lugar certo para você. Tem tudo isso e muito mais. Sugiro dar uma olhada no blog Aqui me quedo, com dicas de shows de tango, restaurantes e outros programas para ir a dois... Já para os pequenos, é aqui mesmo. Dê uma olhada no marcador compras, onde você tem muita dica de roupas. Em brinquedos, lojas de brinquedos, tem ainda livros interessantes e em guias, sugiro levar um guia para grandes e chicos para começar a inspirar seus filhos.
    bjs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eliane!
    não é o máximo esse cantinho?! E o pior é que eu tinha ido nesse restaurante à noite assim que cheguei com uns amigos, sem as crianças, e não tinha reparado nesse canto. Foi uma descoberta e tanto quando voltamos para comer as empanadas com o vovô!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, descobri a pouco seu blog e estou adorando as dicas! Precisava de uma dica... sabe onde compro carrinho de bebê?? Gostaria da marca MacLaren, será que tem aí? OBrigada,
    beijo e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria Tereza.
    tente a loja Planeta BB. O site deles é planetabb.com.ar. Lá tem alguns modelos MacLaren. A loja está na av. Santa Fé 2553 e em outros lugares.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, adoro seu blog. O descobri agora que estou com passagem na mão. E, sim! Vou com meus pequenos. Uma de 7 anos e outro de 2.
    Já anotei esse cantinho que me pareceu ser bem acolhedor.

    ResponderExcluir
  8. Oláaa!! menina, vc me deixou aqui com agua na boca,ainda mais essa hora,hehehe..
    achei aconchegante!!
    ;-)
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani.
    que bom que gostou. Traga casacos para todos porque tá friozinho.
    Boa viagem!


    Olááá! Mãe Mochileira! Esse cantinho foi tudo!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,

    Tem um selinho para você no meu blog!

    beijos,
    Paula

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, obrigada pela dica!! já entrei no site, mas não sei se conseguirei ir à ela... pois se conseguimos sair de férias no final de julho e aí já estarei com quase 30 semanas de gravidez...
    beijos e parabéns de novo pelo blog

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maria Tereza.
    uau! 30 semanas! Parabéns!!! Pelo visto sua viagem ficará mesmo para depois e quando vier a Buenos Aires estará acompanhada de mais gente!!!!rsrsrsrs
    beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails