Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Vamos fazer bandeirinhas neste sábado!

Paçoca, canjica, pé de moleque, fogueira, pescaria, maria chiquinha na cabeça delas, chapéu de palha na deles, camisa xadrez, calça com retalho... e quadrilha, claro! Adoramos festa junina! O pessoal do Projeto Saci-Pererê já começou a pensar na grande festa que será realizada em junho. E os preparativos começam neste sábado, dias 15, às 17h em ponto, quando vão fazer um encontro na La Nube para preparar um dos enfeites típicos da festa junina: as bandeirinhas. Pedem para levar revistas e jornais velhos para montarem bandeirinhas bem diferentes. Também haverá contação de histórias e brincadeiras. Tudo em português! As atividades são indicadas para crianças de 2 a 10 anos. A entrada custa 18 pesos, incluindo material e lanchinho. Adultos não pagam. Pedem para confirmar presença por e-mail projetosaciperere@gmail.com, informando nome, idade e se a criança compreende português. Outras informações aqui no site do Saci. A La Nube fica na Jorge Newbery 3537.

8 comentários:

  1. Adorei seu blog, é bem difícil arrumar programas que os pequenos se divirtam (tão essencial quanto os grandinhos se divertirem).
    Eu queria muito sua ajuda: estou plenejando uma viagem com um pequeno de 6 anos pela Argentina mas não sei por onde começar. Tô buscando na net e achei seu site (ueba), mas ainda tô um pouco perdida. Você tem algumas dicas de coisas em buenos aires e perto pra fazer? E em outras cidades?
    Se der, podemos trocar emails também.
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,

    Conhece bons pediatras e planos de saúde aqui em Buenos Aires? Fico muito grata pela ajuda.

    Obrigada, Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cá.
    quando pretende vir? quanto tempo planeja ficar?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Omint, Osde e Swiss Medical são bem conhecidos e têm uma boa reputação.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,

    Obrigada pela informação é que tem pouco tempo que cheguei e as vezes é dificil e trabalhoso descobrir as coisa.

    Agora venho todos os dias fazer uma visita ao seu blog.

    Abraços, Carol

    ResponderExcluir
  6. Volte sempre, Carol. Aproveite e vire seguidora aí ao lado!!!!rsrsrsrs
    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Chegamos aí dia 30 e vamos embora no dia 5!
    Estamos bastante animados e cheio de gás, principalmente o pequeno.
    Pena que ele não entende espanhol, aí é difícil fazer amiguinhos.
    Tô acompanhando e pego as dicas.
    hehehehe
    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cá!!!
    Eu acho seis anos uma idade fantástica! Ao mesmo tempo em que curte programas de crianças, já consegue acompanhar um pouco a gente em outros passeios. Na região de Palermo Botánico, você tem os parques, um perto do outro: ZOO, JARDÍN JAPONÉS, PARQUE 3 de Febrero. Perto dali tem o restaurante Bella Italia, na Republica Arabe Síria com a Libertador. Deixe a sobremesa para a sorveteria VOLTA, na Libertador. Tudo a pé, pertinho. Perto dali, tem o CLUB DE AMIGOS, em frente ao Jardín Japonés, outra opção para almoçar com comida legal e um bom menu infantil e um parquinho legal (fim de semana é só para sócios).

    Se ele gosta de futebol, vá à La Boca, tem o MUSEO DE LA PASIÓN BOQUENSE. Antes, um almoço na FUNDAÇÃO PROA (tem que pegar taxi de um lugar para outro).

    Guarde uma tarde ou manhã para um passeio no ônibus amarelo de dois andares para um City Tour pela cidade, em especial para conhecer o centro. Informe-se no seu hotel sobre esse ônibus. Dessa vez, pode almoçar em um restaurante de carne em Puerto Madero, aproveitar e conhecer a FRAGATA SARMIENTO.

    O MUSEO DE LOS NIÑOS no Shopping Abasto é o ponto alto da viagem para os pequenos. O shopping tem muitas lojas boas para liquidar alguma lista de compras e encomendas. O museo abre à tarde.

    Fora de Buenos: tem o TEMAIKÉN, um zoo diferente do zoo da cidade, mais arrumado, muito maior e bem legal. É um dia inteiro de passeio. Sugiro escolher ou um ou outro. O passeio a TIGRE é interessante. Mas é recomendado para dias bonitos. Em LA PLATA tem um museo de Ciências Naturais com peças deslumbrantes. Se não quiser ir até lá, em Buenos tem outro, menor, mas com dinossauros grandes.

    No mais, comam alfajor, sorvete, doce de leite, empanadas, medialunas, tostado em pan de miga, milanesas, bebam submarinos, licuados e um bom cortado! Tragam casaco! Boa viagem!!!! (Procure pelas palavras em caixa alta na ferramenta de busca do blog!)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails