Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

domingo, 30 de maio de 2010

Quidam: para chicos, no!

Anunciam novas sessões do Quidam, espetáculo do Cirque du Soleil cotado como muito bom pela crítica do La Nacion. "Apresentam uma proposta plena de poesia visual e destrezas deslumbrantes". São três horas de espetáculo, e até aí tudo bem porque A Bela e a Fera também é um show longo, mas os pequenos aguentam direitinho. No entanto, o jornal de hoje esclarece que o Quidam não é recomendável para crianças menores de oito anos "por sua narrativa, ritmo e alusões à morte". Veja aqui a matéria. Um tipo de aviso bem básico para os pais que estavam programando gastar 200 pesos por cabeça para assistir ao show em Vicente López, e que deveria constar do enorme anúncio de página inteira do evento. 

7 comentários:

  1. Olá Fernanda.

    Conheci seu blog a poucos dias e adorei.
    Estamos planejando nossa segunda viagem p/ Buenos Aires no final de julho. Na primeira vez ficamos hopedados no Hilton de Puerto Madero e adoramos, agora porém estamos indo c/ nossa filha de 2 anos e anotei várias dicas suas.
    Estamos na dúvida entre ficar novamente no Hilton ou alugar um apartamento na recoleta,o que vc sugere?
    Não gostamos mto do Art Suítes, nos pareceu meio velho.
    Ana Paula aparduino@bol.com.br

    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Nós levamos a Luísa pra ver esse espetáculo aqui em SP e ela ficou super bem, sabia? Como ela ainda tem menos de três anos, talvez não tenha entendido essas alusões à morte e simplesmente curtiu o espetáculo. De fato ele é menos alegre e colorido do que costumam ser os espetáculos do Cirque, mas minha filha curtiu e ficou até o fim.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que aí avisaram, Fer.
    O Quidam passou por aqui e já ouvi de vários pais que os filhos de 5/6 anos não aproveitaram.
    fomos assistir a um pocket (duas atrações) do Quidam aqui em Bauru e confirmamos: Som mega alto, personagens sombrios demais pra crianças menores.
    bjo bjo
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula,
    as pessoas que pedem sugestões de apart-hotel é porque, geralmente, querem cozinha para fazer alguma refeição rápida para o filho. Saiba que num apartamento vc não terá os serviços do Hilton.
    abraço.


    Roberta,
    que bom que ela gostou. Acho que o entendimento da narrativa se aplicaria para crianças de cinco ou seis anos, quando começam a questionar esse tipo de coisa.
    bj



    Oi, Carol.
    é uma pena. Porque realmente é um belíssimo espetáculo. Mas se eles não aproveitam, a gente também não, né?!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda, não sei de que forma você pode me ajudar. É o seguinte:quando estive em Buneos Aires da última vez conheci um taxista gente boa,peguei o telefone dele para em caso de retorno. Estou voltando agora com meu filho, mina esposa além do meu sogro e sogra e queria contar com os serviços dele, porém não tenho conseguido exito ao tentar fazer as ligações. o número que tenho é: 53331229.Você sabe alguma forma de confirmar este número, seja sites de empresas de taxi. Até agora faça as ligações e não consigo. já tentei de todas as formas. Houve alguma mudança nos números telefonicos celulares em Buenos Aires? Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda! Conheci o blog este ano e estou amando! Parabéns! Olha, minha filhinha de quatro anos também não entendeu o enredo do Quidam e curtiu bastante! Inclusive compramos o livro de fotos do espetáculo e ela adora mostrar quais atrações gostou mais. E confesso que nós, os papais, adoramos também! Beijos! Dani

    ResponderExcluir
  7. Glauber,
    os números de celulares começam com 15, se chamados daqui. Quem chama do exterior, deve colocar 911 no lugar do 15. Então, daí do Brasil ficaria 00XX54911 e o número. Se for celular, claro! Se for fixo, retire o 9.
    abraço.



    Oi, Dani.
    que bom que está gostando do blog. Quanto ao Quidam, apenas achei que valia a advertência sobre o enredo, uma vez que deve ser bem diferente do Alegria.
    bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails