Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Museo Nacional de Bellas Artes

O imponente prédio avermelhado com suas colunas redondas chama a atenção de quem passa pela Recoleta. O Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA) está localizado na Avenida Libertador 1473, num prédio onde funcionou a antiga Casa de Bombas em 1870. Hoje abriga obras de arte que vão desde a Idade Média até o século 20. 

Ao contrário do Museo Participativo de Ciências - Prohibido no tocar, praticamente do outro lado da rua, aqui é proibidíssimo tocar. Guardinhas em todas as salas a postos para afastar quem chega um pouco mais perto para ler as plaquinhas ao lado das obras. Não tem cordinha nem proteção de vidro para proteger algumas pinturas de séculos atrás, e portanto, as crianças pequenas devem ficar sob rigoroso controle. 

Tem Monet, Manet, Picasso, Van Gogh, Renoir... isso para ficar entre os mais conhecidos. Além de pinturas, esculturas como O Beijo, de Rodin, e uma sala de arte precolombiana andina. Aos sábados costuma ter visita guiada para crianças. Sugiro olhar no link educação aqui da página do museu para ver os horários dessas visitas. Ainda que você tenha pouco tempo na cidade com as crianças, acho que vale dar uma geral nesse museu. 

Foto: de Buenos Aires para Niños

5 comentários:

  1. Acho super importante o contato da criança com a cultura. E qdo mais cedo começa, melhor! Tb incluí esse museu no meu roteiro.
    Vou intercalar passeios mais "adultos" com os infantis. Assim não fica tão massante e todo mundo aproveita, né?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Dani! Todo mundo tem que aproveitar!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vou viajar para Buenos Aires em julho com minha família. Vou levar meu filho de 3 anos e minha filha de 1 ano. Gostaria de dicar sobre o que devo levar de roupas de frio para as crianças, já que dizem que nesse período é muito frio.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Matheus,
    realmente é bem frio. A temperatura gira em torno dos 10 graus, mas a sensação térmica pode tornar a situação mais gelada. Cedo de manhã e no fim do dia costuma ser mais frio. Mas há dias bonitos em que é possível fazer passeios ao ar livre, devidamente abrigados. Para os pequenos, calças de moleton com flanela, ou de veludo, meias mais compridas e mais grossas, sapatos fechados. Uma blusa justa ao corpo, um suéter e um casacão por cima de tudo. Lembre-se que os lugares têm calefação. Veja no especial que fiz sobre roupas de inverno na barra lateral à direita, no item coletes, e repare no colete da minimimo. Evite calça jeans porque fica gelada!
    boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas dicas e parabéns pelo seu blog! Muito útil e interessante!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails