Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sábado, 8 de maio de 2010

Cirque du Soleil na Argentina


O Cirque de Soleil estará na Argentina a partir do dia 29 de maio com o espetáculo Quidam, no Complejo al Rio, que fica na Laprida y Bartolomé Cruz, em Vicente López. O Quidam já foi visto por mais de 9 milhões de pessoas em 20 países. O grupo conta com 50 artistas de 15 nacionalidades diferentes. Para se ter uma ideia da grandeza do espetáculo, são mais de 250 peças de vestuário, 200 pares de sapatos e 500 objetos de cena. Veja aqui mais informações no site do Ticketek. Os ingressos para os dois shows do dia 29 já estão esgotados. Pelo site, você tem opções a partir do dia 30. 
Nota atualizada em 30/05/10: Anunciam novas sessões do Quidam, espetáculo do Cirque du Soleil cotado como muito bom pela crítica do La Nacion. "Apresentam uma proposta plena de poesia visual e destrezas deslumbrantes". São três horas de espetáculo, e até aí tudo bem porque A Bela e a Fera também é um show longo, mas os pequenos aguentam direitinho. No entanto, o jornal de hoje esclarece que o Quidam não é recomendável para crianças menores de oito anos "por sua narrativa, ritmo e alusões à morte". Veja aqui a matéria. Um tipo de aviso bem básico para os pais que estavam programando gastar 200 pesos por cabeça para assistir ao show em Vicente López e que deveria constar do enorme anúncio de página inteira do evento.

2 comentários:

  1. Fernanda, Ontem (13.6) fui ao espetáculo Quidam em Vicente Lopez e foi simplemente maravilhoso. Estava acompanhada de meu marido e de minhas duas filhas (6 e 8 anos). As meninas adoraram !!! O espetáculo começou as 16 e terminou as 19:30 horas com 30 minutos de intervalo. Me estranha o La Nacion citar a alusão a morte já Quidam significa: "transeunte anonimo, uma figura solitária numa rua qualquer, alguém que passa à pressa, que se sente sozinho no meio da multidão". E a narrativa está baseada em uma jovem que se enfurece, que já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela se encontra no universo do Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre, assim como outra personagem mais misteriosa que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador (nem tão aterrador).
    Aproveitando... haviam muitas crianças.

    Mara Lucia y Família

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails