Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um dia no campo em La Vasquita




Dias de céu azul incentivam as escapadas. A alguns quilômetros de Buenos Aires há opções de hotéis-fazenda, que são as estâncias, com muita coisa legal para as crianças. Você pode só passar o dia ou pernoitar mesmo. A La Vasquita, a 100 km de Buenos Aires, é uma delas. A fazenda tem mais de 150 anos. A casa é uma construção típica do início do século 19, e está impecável. 

Com todos os móveis de época, como sofás, aparadores e até geladeiras, chega a ser uma aulinha de história pros meninos. São dez quartos montados com móveis também no estilo antigo e muito bem cuidados. Um ambiente bastante familiar. No jardim, uma casinha de madeira, ainda que vazia, fez a festa das meninas. Muito espaço para bater uma bolinha, charrete para dar uma volta no campo, e cavalo para trotar por aí. 

Os hóspedes são recebidos com um assado típico argentino feito na hora e uma salada da horta. Frutinhas, como banana cortadas em rodelas bem fininhas, podem sair a qualquer hora para quem não consegue segurar a fome. 

Se vc não gosta de beber água de qualquer origem que seja, ainda que tratada, mas que saia da torneira, leve algumas garrafas. Mas se esquecer de levar não tem drama. A cidade de Mercedes, famosa também pelas festas nacionais do pêssego e do salame, fica a apenas seis quilômetros dali, com uma catedral, parques, casas de estilo colonial e, claro, um comércio pra ajudar nessas horas.

Fotos: de Buenos Aires para Niños 

Um comentário:

  1. achei interessante, pois sempre pesquisamos este nome para saber se realmente existia, porque minha mãe se chma vasquita.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails