Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BAFWeek: restaram-me os livros


Fiz uma visita hoje à Buenos Aires Fashion Week, que acontece até amanhã na La Rural, um grande centro de exposições daqui. Não assisti a nenhum desfile, porque tudo começava depois das cinco, e o meu momentinho de respirar acabava muito antes. Dei uma olhada geral nos cerca de 20 pequenos estandes de roupas que estavam à venda. Parei para dar uma mirada em uns pares de óculos meio diferentes da marca argentina Tupé, desenhada por Carla Di Sí, e achei interessante as caixinhas para presente aí da foto acima da estilista de lingerie Jesus Fernandez. No mais, fiquei um pouco confusa com algumas criações. Sei lá, conceitos sofisticados demais pra minha cabecinha. A mensagem para esse modelo da foto abaixo deve ser: hay que comer lechugas para siempre.


Depois fui dar uma olhada no estande da Natura, a maquiadora oficial do evento. Quem entrava num fila bem longuinha e respondia algumas perguntas para saber como estava o humor, ganhava uma amostra do perfume chamado... Humor. Fila? Fiquei sem o perfume, claaaro! Até porque já sabia como estaria meu humor depois dessa fila. Já na saída, me deparei com um estande de livros de moda e design. Descobri a La Paragráfica, livraria especializada em desenho gráfico, publicidade, fotografia, ilustração, moda, produto, e tudo mais relacionado ao assunto. A livraria, que fica na Córdoba 1785, é representante de várias publicações internacionais, como a Wallpaper, revista britânica considerada a principal publicação mundial da área de arquitetura e design, e a Rojo, revista espanhola de novas tendências artísticas. Dessa vez, não saí de mão abanando. Comprei Zapatos vintage, calzado del siglo XX: diseños y diseñadores, de Caroline Cox. Boas ilustrações e histórias de várias figuras conhecidas como Salvatore Ferragamo, Vivienne Westwood e Manolo Blahnik, o preferido da Carrie Bradshaw. Lembram quando ela foi assaltada e disse: "Leve minha bolsa Fendi, meu anel, meu relógio, mas não leve meu Manolo Blahnik!!"? Pra inspirar a mulherada, deixo aqui a frase de Manolo escrita na contra-capa: Ponte tacones altos y cambiarás.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails