Não esqueça de levar sempre na bolsa um mapa fácil. Com criança, a gente deve diminuir as chances de se perder e ter que andar umas quadras a mais, o que pode causar muito chororô. “Tô cansado!” ou “Estamos chegando??” são as frases que mais ouvimos quando estamos procurando o nosso destino. Não tenho simpatia pelo GPS. Acho que a gente conhece mais a cidade quando presta total atenção no percurso. E mais, quando tem que pegar um taxi, é mais difícil ser enrolada pelo taxista que insiste em prolongar o caminho por uns pesos a mais. Uma dica pra quem precisa aprender a se mexer sozinha na cidade é, antes de sair de casa, analisar o trajeto no www.mapa.buenosaires.gov.ar. É muito legal porque mostra uma lista com o nome das ruas por onde você vai passar e a distância de carro ou a pé.
Depois, se estiver motorizada, é torcer para todas as ruas estarem liberadas, porque é sempre grande a possibilidade de algum protesto sei lá de quê fechar alguma parte do seu trajeto. Antes de entrar em pânico, recorra ao mapinha. Eu achei o Guia-T confuso pra quem está dirigindo sozinha e se perde, e ainda precisa tomar uma decisão rápida, uma vez que o seu copiloto está no banco de trás amarrado na cadeirinha. Você consegue mapinhas coloridos em hotéis e alguns restaurantes e o Guia T em bancas de jornais. Sabendo os nomes das principais ruas que cortam a cidade e para que lado vão, fica fácil andar por aí. Uma vez chegando em uma delas, você segue feliz a vida toda e chega bem pertinho do seu destino. Agora, quem estiver de carro e não souber nem abrir um mapa ou não tiver saco pra fazer esse estudo cartográfico prévio tem que partir pro GPS de verdade.
Olá meninas,
ResponderExcluirQue bom que achei esse blog; sou de São Paulo e no próximo feriado estaremos indo passa-lo em Buenos Aires.....tarefa deliciosa se vc não for com sogros (meu marido é filho único e temporão....meu sogro possui 85 anos) mãe e Avó....essa tb com 83 anos...rs
Todos conhecemos a bela cidade, mas, dessa vez iremos levar o meu filho (único de qquer lado da árvore familiar) ....ele só tem 07 meses....pois bem....
Iremos no dia 17 e ficaremos no Ceaser, gostaria de algumas informações:
Com bebê de colo qual seria as opções de passeio que vcs sugeririam? No ultimo feriado fomos para Las vegas e tive problema com a marca das papinhas por causa do tempero....vc recomendam qual marca?...pensei em ate legar (como são poucos dias...congeladas daqui de SP, mas, não saberia se nos restaurantes eles esquentariam para mim...o q vcs acham?)
Me desculpem a amolação, mas, da ultima vez estava sometne eu e meu esposo...agora com a tralha toda (sogra!!!!...filho único, neto único...rs....se o Gabriel fizer manha para comer.....haja paciencia...rs)
Me desculpem a delonga da prosa....rs
Grata Renata
rscd@facnobrega.com.br
Olá, Renata.
ResponderExcluirfiz uma nota sobre viagem com o bebê. Acho que ali consigo sanar algumas dúvidas suas. Aqui tem a papinha da Gerber, comprada pela Nestlé. Quanto às congeladas, acho que não passariam na aduana. Também teria que ver onde as colocaria e não deve contar com a boa vontade nos restaurantes. Tem uma outra papinha orgânica, que pode ser encontrada nos supermercados. Boa viagem!