Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Meu GPS é de papel

Não esqueça de levar sempre na bolsa um mapa fácil. Com criança, a gente deve diminuir as chances de se perder e ter que andar umas quadras a mais, o que pode causar muito chororô. “Tô cansado!” ou “Estamos chegando??” são as frases que mais ouvimos quando estamos procurando o nosso destino. Não tenho simpatia pelo GPS. Acho que a gente conhece mais a cidade quando presta total atenção no percurso. E mais, quando tem que pegar um taxi, é mais difícil ser enrolada pelo taxista que insiste em prolongar o caminho por uns pesos a mais. Uma dica pra quem precisa aprender a se mexer sozinha na cidade é, antes de sair de casa, analisar o trajeto no www.mapa.buenosaires.gov.ar. É muito legal porque mostra uma lista com o nome das ruas por onde você vai passar e a distância de carro ou a pé.

Depois, se estiver motorizada, é torcer para todas as ruas estarem liberadas, porque é sempre grande a possibilidade de algum protesto sei lá de quê fechar alguma parte do seu trajeto. Antes de entrar em pânico, recorra ao mapinha. Eu achei o Guia-T confuso pra quem está dirigindo sozinha e se perde, e ainda precisa tomar uma decisão rápida, uma vez que o seu copiloto está no banco de trás amarrado na cadeirinha. Você consegue mapinhas coloridos em hotéis e alguns restaurantes e o Guia T em bancas de jornais. Sabendo os nomes das principais ruas que cortam a cidade e para que lado vão, fica fácil andar por aí. Uma vez chegando em uma delas, você segue feliz a vida toda e chega bem pertinho do seu destino. Agora, quem estiver de carro e não souber nem abrir um mapa ou não tiver saco pra fazer esse estudo cartográfico prévio tem que partir pro GPS de verdade.     

2 comentários:

  1. Olá meninas,

    Que bom que achei esse blog; sou de São Paulo e no próximo feriado estaremos indo passa-lo em Buenos Aires.....tarefa deliciosa se vc não for com sogros (meu marido é filho único e temporão....meu sogro possui 85 anos) mãe e Avó....essa tb com 83 anos...rs
    Todos conhecemos a bela cidade, mas, dessa vez iremos levar o meu filho (único de qquer lado da árvore familiar) ....ele só tem 07 meses....pois bem....
    Iremos no dia 17 e ficaremos no Ceaser, gostaria de algumas informações:
    Com bebê de colo qual seria as opções de passeio que vcs sugeririam? No ultimo feriado fomos para Las vegas e tive problema com a marca das papinhas por causa do tempero....vc recomendam qual marca?...pensei em ate legar (como são poucos dias...congeladas daqui de SP, mas, não saberia se nos restaurantes eles esquentariam para mim...o q vcs acham?)
    Me desculpem a amolação, mas, da ultima vez estava sometne eu e meu esposo...agora com a tralha toda (sogra!!!!...filho único, neto único...rs....se o Gabriel fizer manha para comer.....haja paciencia...rs)
    Me desculpem a delonga da prosa....rs
    Grata Renata
    rscd@facnobrega.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renata.
    fiz uma nota sobre viagem com o bebê. Acho que ali consigo sanar algumas dúvidas suas. Aqui tem a papinha da Gerber, comprada pela Nestlé. Quanto às congeladas, acho que não passariam na aduana. Também teria que ver onde as colocaria e não deve contar com a boa vontade nos restaurantes. Tem uma outra papinha orgânica, que pode ser encontrada nos supermercados. Boa viagem!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails