Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um resort para os bichos

O domingo estava bonito e decidimos encarar essa. Surpreendeu a todos positivamente. Vale a pena uma visita ao Temaikén, que fica a uns 60 km de Buenos Aires. Aliás, mais de uma visita, se tiver a oportunidade. Tem um passe anual que fica mais em conta pra quem tem alguns meses pela frente pra rodar por aqui. Mais que um zoológico, o Temaikén é um bioparque. Mistura os objetivos de zoo, com jardim botânico, aquário e museu de história natural. Um amigo disse que os bichos parecem felizes. É tudo arrumadinho e muito bem organizado. A fila para entrar assustou, mas não chegou a estressar. Aliás, andou até direitinho. A infra-estrutura é muito boa para passar o dia. Há lugares para comer, lojinha para comprar lembranças e lanchinhos pra dar uma respirada. Tem coisas bem diferentes que fogem do tradicional zoo. Uma espécie de caverna escura para observar tatus fazendo buracos debaixo da terra e um aviário com espécies diferentes e coloridas de várias regiões do mundo sem nada para separar as aves das pessoas. Esse tucano da foto que tirei, por exemplo, estava tão pertinho que até parecia de mentira. Mas aí ele mexeu a cabeça. Eu vi. A inconveniência da falta de separação do público é o risco de alguma criança distraída quase pisar em um pato adormecido no jardim. A Praça das Sensações foi uma das boas atrações para os pequenos. É um parquinho com escorregadores altos para a criança se sentir como uma girafa, teias de corda para virar uma aranha, túneis para atravessar como tatu, e umas aves para bater as asas. Para sair dali, só prometendo um sorvete do Munchi’s. Vimos a zebrinha que nasceu há pouco e já está quase um rapaz, um hipopótamo dormindo e um jacaré jiboiando. Pumas, tigres de Bengala brancos, morcegos, antílopes, tubarões e outros mais. Há outro parquinho com calesita, que acaba sendo mais uma parada obrigatória. O Temaikén aluga carrinhos de bebês, que podem ser úteis nem que seja para pegar o caminho de volta pra casa até a saída do parque. As crianças ficam esgotadas. Nós também. Mas com a sensação de que valeu a pena e podemos voltar ao Temaikén. 

12 comentários:

  1. Oi Fernanda! Irei para B. Aires pela terceira vez em janeiro com a minha filha e gostaria de ir a Temaiken. Já sei como chegar de ônibus que sai da Plaza Italia. E queria uma recomendação de onde comer em Temaiken.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    Dentro do Temaikén tem várias opções para comer. Um restaurante de carnes, outro de massas, um lugar com lanches tipo panchos (cachorro-quente grande), e uma sorveteria Munchi's. É tudo arrumadinho. Tente parar para comer cedo, porque parece que lota tudo ao mesmo tempo. A gente fez um lanche, porque a fila era grande nos restaurantes. As crianças gostaram!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda:
    Muito obrigada pela dica! É a primeira vez que vamos no verão, e com certeza poderemos aproveitar 100% das suas maravilhosas dicas sobre passeios ao ar livre!
    Estou amando seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda,
    estou indo pela terceira vez a Buenos Aires com meus filhos (3 e 9 anos) e até hoje não sei como chegar no Temaiken. Tentei ir desde a primeira vez, mas só recebi informações confusas. Qual é a melhor ( e mais rápida) maneira de se chegar lá com essa turminha? Vale a pena alugar um carro?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cristina.
    Tem um ônibus que sai da Plaza Itália, em frente ao zoo em Palermo, e vai até a entrada do Temaikén. Não tem erro e é mais barato. Para voltar, use o mesmo ônibus, que sai da frente do parque. Mas se optar pelo carro, vá pela Panamericana - Ramal Campana (Ruta 9) até o km 49. Pegue a entrada para Escobar. Depois, a Ruta 25 com sentido a Pilar e seguir 700 metros. O Temaiken abre de terça a domingo, das 10h às 18h. No verão, até 19h.

    ResponderExcluir
  6. Cristina, o ônibus é o linea 60 - ramal Escobar, e está escrito "Vamos a Temaiken". Também vou pela primeira vez ao parque! Espero que dê tudo certo!
    Fernanda, perderei um dia inteiro no parque? Ou consigo passear por todo parque e voltar após o almoço?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Camila,
    o parque abre às 10h, no meio da manhã. E é bem grande. Acho que é um programa para o dia inteiro!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda e Camila,
    obrigada pelas dicas. Desta vez conseguiremos chegar ao Temaiken!

    Camila, vc já voltou de lá? Como foi o passeio? Quanto tempo demora o percurso de ida e volta de ônibus?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Cristina, só vi seu comentário agora... que pena... Voltei dia 9 e Temaiken é imperdível. Do hotel no centro ao Zoo de metrô e mais de ônibus até o parque eu demorei no total 2h. Achei demoradinho, mas valeu a pena. Na volta, dormimos!
    Não há lugar igual aqui no BR e amei principalmente a forma como podemos interagir com os animais: o aviário, o espaço das borboletas...

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pelo seu blog!
    Gostaria de sugestões de hotéis perto do Temaiken.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oioi, minha primeira vez aqui... Adorei essa dica - na verdade, procurei justo por ela aqui. Em novembro levo meu pequeno (que estará com 1 ano e quase 10 meses) para conhecer a capital portenha. Vamos os 3 pela primeira vez. Me diz uma coisa: que horas que abre esse parque? Como teremos pouco tempo, chegamos lá na quarta de tarde e devemos ir ao parque já na quinta, e não quero perder tempo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. oi, Raquel,

    veja abaixo as informações do site do parque que eu copiei aqui:

    Verano (01/12 al 28/02): Abierto de Martes a Domingos de 10:00 a 19:00.
    Invierno (01/03 al 30/11): Abierto de Martes a Domingos de 10:00 a 18:00.
    Cerrado Viernes Santo, 24, 25 y 31 de Diciembre, y 1 de Enero. Los Lunes permanecerá abierto únicamente los días feriados, y durante vacaciones de invierno de la Ciudad de Bs. As. Podrán ingresar hasta 3 menores por cada mayor de 18 años de edad que le acompañe. La boletería cierra una hora antes del horario de cierre del Bioparque.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails