Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O rato dos dentes

Quando cai o dente de um pequeno argentino, ele fica esperando a visita do rato do dente para ganhar um dinheirinho. Pois é, aqui o tal rato tem até nome: Pérez. E seu Pérez é tão famoso que até virou peça de teatro e filme. Veja a importância de certas informações… Outro dia, a ignorante que vos escreve levou as crianças para assistir à peça de Ratón Pérez, e só fiquei sabendo da sua notoriedade agora. Eu nunca recebi recompensa monetária por perder algum dente. Aliás, nem monetária nem nada. A ideia da recompensa seria amenizar uma perda. A do dente. Essa explicação teria sido dada pela coautora do livro Psicoodontología pediátrica, Mónica Cruppi, como diz a nota do blog Cosa de Chicos. Mas se é recompensa por uma perda, então quando nasce o dente definitivo a criança fica com uma dívida? Tem que devolver o dinheiro pro rato? Sei que meus filhos conheceram há alguns meses a fada do dente enquanto assistiam ao desenho de Charlie e Lola no Discovery Kids. E aí veio logo a previsível pergunta: "a fada dos dentes existe?" E eu devia estar naqueles momentinhos iluminados pra responder: "Acho que temos que esperar algum dentinho cair pra checar essa informação…" E ficou por isso mesmo. Até agora, nem fada nem rato deram as caras por aqui… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails