Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rosário: para torcer e rezar

Um colaborador de Buenos Aires para Niños foi conhecer o campo da batalha entre Brasil e Argentina marcada para o dia 5 de setembro. A FIFA confirmou que o jogo será no campo do Rosário Central, onde em 1978 a Argentina e o Brasil empataram em 0 x 0. Rosário fica a 300 km de Buenos Aires e dá pra ir de carro porque a estrada é excelente. Uma reta em pista dupla do início ao fim. As águas que banham Rosário vêm do Brasil, pelo rio Paraná, e parece que a cidade vale uma visita. Por conta das férias de verão na Europa, está cheia de estrangeiros. 

A torcida rosarina já fala em goleada e em eliminar o Brasil da Copa do Mundo. Maradona está aliviado por jogar ali, onde deu os primeiros passos no futebol profissional do News Old Boys, mesmo time onde Messi bateu bola ainda criança antes de viajar para Barcelona. A seleção de Dunga vai jogar com o bafo da torcida na cangote. O campo fica colado na arquibancada. As rádios de Rosário divulgaram uma entrevista do Taffarel dizendo que, em 1995, quando jogou lá a final de um campeonato, ficou com medo da torcida. Parece que a sensação é literalmente de sufoco. O alívio para os brasileiros é que uma derrota nessa partida não significará ficar fora da Copa. Já para os argentinos… pode ser o fim da linha. Eu discordo de Maradona e continuo achando que o jogo deveria ser em Buenos Aires. Talvez teríamos mais dois brasileirinhos na torcida pra dar aquela força…

Foto: de Buenos Aires para Niños

4 comentários:

  1. Tu comentário me parece bárbaro, pero te explico que no quise hacer el juego en Baires porque acá me gritan, me pegan, me chicotean...
    Ayá, no. En Rosário, soy Gardel!
    Saludos, Maradona

    ResponderExcluir

  2. muito chic hein...blog com colaborador e tudo....Muito legal...JOrge ficou babando vai tá tão perto e tão longe..
    bj

    ResponderExcluir
  3. Pois é. A galera tem me ajudado sugerido algumas notinhas. Eu é que não dou conta de escrever sobre tudo. Afinal, a ideia é, na medida do possível, visitar para dar dicas mais práticas. Vamos montar uma torcida legal pro jogo!
    bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails