Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

domingo, 2 de agosto de 2009

Paseo la Plaza – um lugar de princesas e piratas


Esta é uma boa dica para escolher um teatrinho na hora. O Paseo la Plaza é uma travessa na Avenida Corrientes, 1660. Tem peças com uma variedade de princesas e piratas, de contos de fadas adaptados com figurinos coloridos, do jeito que as crianças gostam. Algumas são feitas dentro de cafés, e você pode fazer um lanchinho durante a peça. Outras montagens são em salas de teatro tradicionais, como o Pinocho – Dando Alma a la Materia, do grupo Libertablas, na Sala Pablo Picasso. Essa é uma adaptação da clássica história do boneco de madeira, que mistura atores de verdade e grandes marionetes, manuseadas por atores visíveis. Ninguém ficou com medo da raposa, nem da baleia que engoliu o fofo do Gepetto, interpretado por Jorge Rivera López, um ator super respeitado aqui na Argentina. 

O mais legal é que os personagens ficam do lado de fora dos teatros chamando as crianças para suas peças. Aí você corre o risco de se programar para ver Peter Pan e terminar vendo A escola mágica das fadas, princesas e magos. Mas tudo bem, dá no mesmo, né?! O importante é todo mundo ficar feliz. O Paseo la Plaza tem estacionamento próprio, lojinhas de CDs e de outras coisinhas, e um quiosque de guloseimas. Se der sorte, pode encontrar uma carrocinha de pochoclos. Nada como uma pipoquinha pra prender o pequeno espectador na cadeira…    

Fotos: eu que tirei.

Um comentário:

  1. AMEI ESTE PROGRAMA...com ceteza quero levar minha filhota nele. Além de cultural é diferente pois este contato direto com os personagens na rua deve aguçar ainda mais a criatividade da criançada. muito legal!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails