Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pizza: três sabores


Três sugestões para a pizza do fim de semana, sem nada de especial para crianças, apenas uma boa pizza para todos. Se necessário, leve na bolsa bloco e giz de cera para manter a situação "sob controle":

Almacén de Pizzas: na rua Salguero 2802, em Palermo Botánico (4802-3302). Não é lugar pra pular amarelinha nos quadrados do chão aí da foto. É pra ficar bonitinho na mesa porque o lugar é pequeno, mas bem agradável. A pizza é excelente, massa mais pra fina e crocante. Não tem suco. O jeito é ir de água ou liberar uma Pecsi. No domingo tem que chegar cedo pra não ficar na fila de espera. Fica aberto o dia todo, o que é outro diferencial.


Pizza Piola: na rua Libertad 1078, Recoleta (4812-0690). Abre às 19h. Tem um salão enorme lá pra trás e dá pra fazer mesas compridas. É um lugar descolado, bom pra ir com amigos. E se tiver muita criança à mesa, o som da galerinha é abafado pelo barulho do ambiente, ou melhor, a gritaria das crianças some com o som da conversa dos adultos. Pizza muito gostosa. A focaccia de provolone quase substituiu a pizza principal. Ainda mais quando pedimos também uma deliciosa bruschetta de entrada.


Romario: na Güemes 3602 y Vidt, Palermo (4511-4444). Abre às 19h30 nos fins de semana. Apesar do nome, não tem nada a ver com o ex-jogador brasileiro. É uma cadeia e está em 12 pontos da cidade. Fomos a alguns e este da Güemes tem um salão amplo e coberto, indicado para quem tem receio de ventinho torto à noite, bem diferente da Romario da rua Cabello, por exemplo, que é muito pequeno, na esquina, impróprio para crianças que passeiam entre as mesas. As empanadas são sequinhas e a pizza é bem honesta, com destaque para a de muzzarela com rúcula. Cuidado apenas com o sorvete, porque costuma ser literalmente congelado. Às vezes é tão duro que chega a quebrar a colher e o potinho de isopor. E aí já sabe… sua pizza pode acabar em choro!   

Foto: Guia Óleo – Almacén de Pizzas

Um comentário:

  1. ano passado jantei com a namorada uma vez nessa Almacén de Pizzas que você citou. excelente! quando chegamos tinha lugar, mas depois (como os argentinos saem prá comer mais tarde né) lotou. mesmo assim o ambiente é muito agradável.

    a respeito da pizza, posso afirmar que foi uma das melhores que já comi. não lembro bem o sabor, mas era algo simples... presunto e mais algo. deliciosa! é sem dúvida um lugar prá comer bem e se sentir melhor ainda =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails