Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hablas portugués?

Muitas escolas daqui são bilíngues. E, em breve, o português será mais um idioma no currículo dos alunos. O governo argentino sancionou neste ano uma lei que determina a oferta da língua portuguesa até 2016 em todas as escolas secundárias do país e também nas escolas primárias que estão em regiões limítrofes com o Brasil. Lembro que, na minha época, além do português, eu tinha inglês e francês na escola. Todos eram obrigatórios. O inglês foi sendo aprimorado ao longo da vida. E o francês? Ah, tenho frases que ficarão para sempre na minha memória e que, tenho certeza, ainda serão úteis. Ei-las: 

Je voudrais un paquete de chewing gum au citron. (Eu quero um pacote de chiclete de limão.)

Jean, Jacques! Depeche-toi, vous sont en retard. (Jean, Jacques! Apressem-se, vocês estão atrasados.)

Où sont les chaussures? (Onde estão os sapatos?)

E a última: Aujourd'hui, c'est lundi. (Hoje é segunda-feira.) Agora, se estivermos na quarta, aí eu tô lascada!

4 comentários:

  1. Eu lembrei de au revoir mon amour, à bientôt ma cherie, j´adore parler avec toi, mes enfant sont adorables... Mas o mais bonito é o clássico, insuperável: "je t´aime!!"

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pelo blog!! Já indiquei para alguns leitores que sempre viajam com os filhos! Posso colocar o seu link lá no meu blog? Abraço! Marco Cavalheiro (www.buenosairesdreams.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marco! Obrigada por indicar meu blog aos seus leitores. Será uma ótima ideia colocar o link no seu blog. Aliás, sua nota sobre os supermercados está muito boa! Que tal se eu colocar um link do seu blog na minha listinha sobre outros olhares sobre Buenos Aires?
    Abraço,
    Fernanda.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails