Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Para as amigas...

No fim de semana que passou andei lendo, nos raríssimos minutos de ócio que tive, coisas sobre o Dia do Amigo. Foi uma leitura despretensiosa, até porque minhas grandes amigas estão no Brasil e também porque nunca tive o hábito de comemorar esse dia. Então a ideia era escrever hoje sobre comida, ainda mais depois da minha experiência ontem quase fracassada de cozinhar sozinha um feijão preto na panela de pressão. Mas aí eu recebi um e-mail da minha amiga do peito, a Juliana, me desejando um feliz dia. E me tocou. Pensei em como é bom saber que, mesmo longe, sem o contato diário pelo telefone, sem o café no Fran’s da Fnac, e sem os teatrinhos de fim de semana com nossos pequenos juntos, a amizade está ali. Igualzinha. Como sempre esteve. E isso me anima.

A Ohlalá!, uma revista argentina feminina que eu gosto de folhear, traz dicas de pousadas bem bacaninhas para ir com amigas, um programa para quem não tem filhos, ou tem uma ótima babysitter. Tudo bem que eu não teria tempo, no momento, nem para um café na esquina, quanto mais uma viagem de fim de semana. Mas fiquei empolgada com a Posada de la Flor, em Colonia, no Uruguai. É só cruzar de Buquebús, e em uma hora e meia você chega num lugar com uma terraza ideal para charlas profundas mirando el río o las estrellas. Quer coisa melhor, gente?!

Uma outra matéria diz que a amizade entre mulheres é um santo remédio. Eu concordo. Nada melhor que um bom papo sobre tu-do e qual-quer coi-sa para desopilar o fígado e colocar a cabeça de volta no lugar.  Em alguns casos, uma boa amiga, aquela com quem você tem realmente afinidade, pode trazer melhores benefícios para a saúde mental do que um analista. Aqui na Argentina o pessoal troca presentes, almoça fora... realmente comemora o dia, que aliás foi inventado por um argentino, inspirado na chegada do homem à Lua. Tanto que os jornais trouxeram hoje matérias dizendo que a crise, ou a nova gripe - sabe-se lá - diminuiu o número de reservas nos bares e restaurantes. Talvez seja porque neste ano o dia caiu numa segunda-feira. Vai saber… 

Sei que amigos de verdade não precisam de grandes comemorações em dia marcado. Comemoramos quando estamos a fim. Nos divertimos quando estamos bem. E nada como um café e um bom papo pra brindar a amizade.  Fiz questão de parar um minuto e escrever este post, uma homenagem aos bons e velhos amigos que ficaram no Brasil. E também aos novos amigos que encontrei por aqui. Por que não? Feliz Día del Amigo!

6 comentários:

  1. Linda

    adorei a mensagem...de fato amigo é amigo em qualquer momento e supera qualquer distância..

    bj
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Ai, será que quando o Leo estiver maiorzinho, podendo ir ao teatro, vocês já vão estar de volta?
    Queria tanto curtir esse momento com você e seus pequenos...

    Beijos em você e na turma,
    Camem.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ju. Então só fica faltando o café, né?!
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Ô, Carmem. Esses pequenos crescem tão rápido! Podemos montar uma programação para o Leo se divertir com a gente. Tenho certeza de que ele vai adorar...
    bj.

    ResponderExcluir
  5. Querida, amei seu post e me senti incluída na sua lista de amigas! E que dica boa essa da Posada de la Flor, no Uruguai. Feliz dia, Fernanda!!! Que vocês passem muito tempo por aqui!, besos

    ResponderExcluir
  6. É claro que vc está na lista, Marcia. Obrigada pelo incentivo!
    bj.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails