Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Começam as férias. Que férias?

Na próxima segunda-feira começam oficialmente as férias escolares de inverno na Argentina. Até agora essas duas semanas foram de suspensão de classes para que as pessoas ficassem em casa e evitassem a propagação da nova gripe. As crianças levaram para casa material escolar para fazer com a orientação dos pais. Em algumas escolas, as professoras deixaram e-mail para se comunicar com os alunos e tirarem dúvidas. Na minha casa, não tivemos problemas para colorir, recortar e ligar os pontos. Mas uma amiga penou um pouco para orientar a filha a fazer exercícios de música, dividir tempos e outras coisas que pareciam grego para ela… e para mim também, que só sei o dó-ré-mi-fá. Ainda bem que o marido dela tinha feito aula de violão e conseguiu avançar nas lições da menina. A moça do caixa do supermercado não teve a mesma sorte. Ela disse que não conseguiu ajudar em nada o filho. Nem ela nem o garoto entenderam o que foi para ser feito em casa. E ela não tinha nenhum contato da docente para tirar dúvidas.  

Apesar do início das férias no calendário, os cuidados devem continuar sendo os mesmos com relação à doença. Os teatros privados reabriram hoje as portas depois de 10 dias fechados. Começou a temporada de sessões diárias das férias de inverno. Mas os especialistas seguem recomendando que as crianças evitem lugares fechados com muita gente. Dizem que os pequenos transmitem o vírus com mais facilidade, porque mantêm contato mais próximo uns dos outros. Então, nada de cinema ou de teatro nos próximos dias. Brinquedoteca de shopping, nem pensar. Mas temos que tomar um arzinho, porque ninguém agüenta. Mesmo com todos os cuidados e a clausura, ainda tem pequeno que acaba pegando vírus ou bactéria, que jamais saberemos o que foi na verdade, e deixando toda a família em alerta e com o coração apertado. 

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, Miranda, tchudo bein?? Tenho un sobrinio de férias aqui no Paraná. Ele tá en dudas si as aulas van a voltar en agosto. Oubimos discer que as ferias poden ser adiadas...

    ResponderExcluir
  2. Miranda,
    até o momento as aulas estão previstas para recomeçarem no dia 3 de agosto, pelo menos as escolas de ensino básico na província de Buenos Aires. Estarei atenta para informar sobre qualquer modificação na data.
    abs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails