Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 21 de julho de 2009

O que vamos comer hoje?

Almoçar fora com criança pequena em Buenos Aires pode ser um programa agradável. Acredite. Se o seu filho está na fase da papinha, não tem muito drama. Se já come comidinha, vamos às dicas. Em geral, se não for um restaurante de cardápio muito específico, é fácil encontrar opções de carnes, frangos, massas e peixes. Nos restaurantes típicos de parrilla, o ideal é pedir um bife de lomo, que seria equivalente ao nosso filé mignon. Tapa de cuadril e bife de chorizo seriam a picanha e o contra-filé, que também são muito saborosos, mas podem ser menos macios. Tem ainda a tradicional milanesa, que geralmente é fininha e enorme. Aliás, até os pratos infantis poderiam ser divididos, se seus filhos não comem muito na rua. 

Outras guarnições interessantes, além da batata frita, claro, seriam o purê de batata e o de abóbora. Em alguns lugares, pode pedir purê misto, e vem um do lado do outro. Eu acho simpático. A batata espanhola é a nossa portuguesa. Feijão, nem pensar. Não tem. Arroz branco, também é difícil. Mas acho que com as variações de batatas e o pure de abóbora você consegue boas combinações. Pode ainda pedir uma massinha com salsa de tomate. Penne e fusili são sugestões para os que estão aprendendo a comer sozinhos fazerem uma boa lambança no restaurante. Para beber, suco de laranja - o expremido de naranja - ou os licuados. Volte à nota que escrevi sobre lanchinhos gostosos para saber mais sobre essas bebidas. De sobremesa, helados dos mais variados sabores. Normalmente, servem duas bolas, e você pode pedir para dividir em dois, se for o caso.

A cidade tem opções de restaurante temáticos, ou com espaços infantis para a criança se distrair enquanto a comida não vem. Não gosto muito, porque quando a comida vem, eles querem continuar se distraindo. Mas sempre é possível alternar, e essa é uma dica para um programa diferente. Aos poucos vou falando sobre alguns deles. Dê uma olhada no Guia Óleo, que traz informações sobre preços, tipos de comida, endereços e até diz se o lugar tem juegos para chicos. Cuidado apenas porque alguns fecharam as portas e continuam no guia. É bom dar uma checada básica antes de se aventurar a procurar o local. Esse é o pior momento para se perder. Porque se a fome do pessoal do banco de trás começar a apertar, você pode acabar se estressando e aí o programa deixa de ser agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails