Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sábado, 25 de julho de 2009

La Nube: um mundo de histórias para crianças

Pense numa biblioteca com mais de 60 mil títulos voltados para crianças. Agora, pense num espaço agradável, com mesinhas e cadeirinhas e também com almofadas no chão para você viajar nas histórias dos livros junto com seus filhos. Assim é a La Nube, que fica na rua Jorge Newbery 3537, em Chacarita.  Os livros estão divididos pelas idades dos leitores. Assim eles podem ir à estante e pegar o que quiserem. Encontramos também preciosidades em português como O Joelho Juvenal, do Ziraldo, e Tuca, Vovó e Guto, da coleção Gato e Rato.

Mas a La Nube é mais que uma biblioteca. Além de livros e revistas, tem videos, jogos e brinquedos lúdicos, marionetes, e um clube do livro para crianças a partir de três anos. Vale ficar de olho porque também tem atividades culturais em português, coordenadas por brasileiras do Projeto Saci-Pererê. Tem narração de contos e jogos típicos do Brasil para manter as crianças que moram fora bem pertinho de suas raízes. Quem nunca gostou de corrida do saco e amarelinha? E de pular elástico?!?!?!  

3 comentários:

  1. Nossa Fê amei esta dica. Quero levar Beatriz lá. bj

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    o legal dessa biblioteca é que tem livrinhos em português, para quem também está de passagem rápida pela cidade e não sabe o idioma. A ideia é conhecer o ambiente. Tem uma lojinha com livrinhos, cds e brinquedinhos.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, essa livraria então, parece um sonho.
    Sua descrição foi ótima e o lugar parece irrestivível aos meus olhos neste momento. Caso eu consiga ir, volto aqui para comentar depois.
    Abraços,
    @blogdati

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails