Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

E a bola vai rolar!

São muitos os campos de futebol em Buenos Aires onde meninos aprendem a tratar a bola com carinho e a dar os primeiros dribles. No bairro de Palermo tem a escolinha do Marangoni, ex-craque do Boca que ganhou fama formando craques do futuro. Essa escolinha fica no Parque Las Heras e qualquer um pode passar e dar uma olhada. São várias quadras no fim do parque e os professores são bem empolgados. E ainda tem turmas para crianças a partir de dois anos, o que é difícil encontrar por aí.

Pelo figurino da garotada dá para saber quem é o ídolo do momento. Muitos usam camisas do Barcelona com o nome do Messi nas costas. Interessante é que nem sempre se vê a camisa da seleção deles. Os argentininhos parecem curtir mesmo é a camisa do clube. Mas no mundo globalizado desses pirralhos cabe muito mais do que Boca Juniors e River Plate. É bastante comum encontrar pequenos vestindo uniformes do Independiente, do Racing, do Huracán e de outras glórias do passado. E eles também vestem camisas do Manchester, do Atlético de Madri e do Milan, ainda com o nome do nosso Kaká.

2 comentários:

  1. Fernanda, muito organizado e bem escrito o blog. Sem falar que o tema é bem original! Vou guardar todas as dicas! Boa sorte no novo empreendimento. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Silvia. Com essa vida corrida, e a gente ainda inventa de fazer blog, né?! É sempre bom saber que conquistamos uma nova leitora.
    bjs,
    Fernanda.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails