Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parrillas cool


Parrillas cool são frequentadas por gente jovem e descolada. É a definição que dão por aqui. Na hora do almoço, é programa família mesmo. A comida costuma ser servida por gente igualmente jovem. E, geralmente, mal treinada. Ali vocês fatalmente serão recebidos com um "hola, chicos"! As mesas são juntas umas das outras. E o salão é barulhento. Não tem serviço especial para crianças. Talvez uma cadeirinha alta. Melhor estar guarnecida de papel e lápis para seus filhos desenharem enquanto esperam a comida, já que os mozos que não anotam podem fazer uma salada com o seu pedido. Não são templos da gastronomia portenha, mas geralmente come-se bem nesses lugares e não paga-se muuuito. Como nem  todas têm menu infantil e os pratos são bem servidos, o jeito é dividir uma carne com o irmão ou com você. Estão em Las Cañitas e nas esquinas de Palermo. Portanto, se uma estiver cheia, vá para a outra que dará mais ou menos na mesma. Pronto, agora que tentei definir a parrilla cool, vamos a algumas delas:

La Dorita : dizem que o dono Sebastián Valle foi o pioneiro no ramo da parrilla cool. Tem quatro delas. Duas na rua Humboldt, em Palermo Hollywood, sendo a La Dorita no número 1905 e a La Dorita de Enfrente, no 1892, que fica em frente para você escolher no uni-duni-tê. A diferença é que uma delas tem um terraço simpático, mas agora não me pergunte qual delas porque eu não lembro. Em Belgrano, na Arce 901, e a mais recente, em Palermo Botánico, na Bulnes 2593. Fomos nessa última, que está aí na foto. E o ambiente meio lúgubre me lembrou o Álvaro's do Leblon, sem o delicioso pastel e o cozido de domingo. Comemos bem, com destaque para o pudim de leite na sobremesa.

Miranda: fica em Palermo, na Costa Rica 5602. Volta e meia sai notinha sobre o lugar. Está sempre na lista das parrillas con onda. Fizemos uma reserva no domingo passado e atrasamos 10 minutos de relógio. E olha que eu sou britânica com essa história de horário. Quando chegamos lá, tínhamos perdido a reserva. Entraríamos na fila de espera. Futuro do pretérito porque não ficamos, claro! O lugar cuspia gente de tão lotado. Impliquei total! Vai demorar para eu tentar esse lugar de novo. Fomos parar no Libório, perto dali, na Soler 5598. Serviço igual. Fiquei sem a minha batata doce com mel que foi pro beleléu com a mania dos mozos de não anotar. Tive que acompanhar meu bife de chorizo com o purê do menu infantil, que aliás estava muito bom. Fica aí então a dica do Libório com menu infantil a 38 pesos. Tem bifinho de mignon com purê, milanesa ou massa. O bife Libório, para quem tem apetite, vem com ovo frito e batatinhas cozidas a 53 pesos. Teve gente que comeu em três garfadas. Ô fome! O Libório fica em frente a um Romario (de pizzas) e na rua do El Nombre del Postre que eu falei aqui nesta semana.

El Primo: já fomos mais de uma vez no almoço e a carne sempre esteve muito boa, acompanhando uma salada de rúcula com queijo. Dizem que à noite o lugar ferve. Na Báez 302, é um dos precursores em Las Cañitas.

Las Cholas: em Las Cañitas, na Arce 306. Tem toalha de papel nas mesas para as crianças desenharem. Ponto.

Campo Bravo: Báez 292, em Las Cañitas. Também muito badalado. Em frente ao El Primo. Fomos lá uma vez, mas eu prefiri o Primo.

Minga : essa dica é da Karla, mãe, blogueira, expatriada, morando em Buenos Aires, tudo assim como eu. Ela é nutricionista e escreve daqui o blog Alimentação saudável: dicas e tendências em nutrição, saúde e gastronomia. Levou as filhas para almoçar no domingão no Minga, que fica na Costa Rica 4528, em Palermo, e adorou. Leia aqui o que ela escreveu sobre o lugar. Está na minha lista!

Foto: Guia Óleo

3 comentários:

  1. Oi Fernanda! Ri muito com o atendimento cool "Hola chichos" é exatamente assim!!! Como sempre, mais uma dica maravilhosa para quem tem filhos pimentinhas que tem que mandar falar baixo e sair debaixo da mesa do restaurante o tempo todo. Em lugares como esses vc come mais tranquilo, vale a pena. Já conheço os 3 últimos da sua listinha e são bem bacanas, agora vou aproveitar esse fim de semana para experimentar um novo, quem sabe no domingo para comemorar o dia de los niños.
    Valeu mais uma vez pela dica e claro pelo indicação do blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ei Fernanda!!

    Vou pra Buenos Aires em setembro com minha mãe, minha irmã e mais 3 mulheres, todas felizes da vida e animadíssimas em aproveitar uns dias de liberdade sem marido e filhos. rsrsrs

    Quero aproveitar esses dias para conhecer a cidade, beber bons vinhos e lógico: fazer muitas compras!!

    Tenho uma filha linda, a Sofia, que tem 3 anos e meio e quero trazer muitas coisas bonitas pra ela.

    Vou passear pelo blog e se precisar de dicas volto aqui pra pedir Ok?

    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karla!
    Vamos combinar para comemorar o dia dos niños e juntar os filhos pimentinhas!!!
    bj


    Simone,
    que invejaaaa!!!!! Tudo de bom!!! Fique à vontade para navegar e tirar dúvidas! Aproveite!!!
    bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails