O universo de luxo da Barbie no Plaza Athénée de Paris |
Loft Aventura da Finca María Cristina |
O Plaza Athénée, em Paris, criou duas suítes "Barbies" para atender pequenas e jovens hóspedes de três a 16 anos. É tudo rosa. Tecidos e móveis fabricados exclusivamente para o hotel assinados com o nome da boneca. Brinquedos e até um laptop para as meninas usarem no quarto. E ainda um cartão com o desenho da Barbie para pendurar na porta, pedindo para não serem incomodadas, assim como gente grande faz. Para usufruir disso tudo, é preciso gastar, no mínimo, a módica quantia de 1,6 mil euros (cerca de R$ 3,6 mil), que é o preço da diária. E se você pensa que é programa para japonesas ricas que adoram a Barbie, saiba que a assessoria do hotel informa que os brasileiros são parte importante da clientela do lugar. A má notícia é que a suíte da Barbie funcionará até setembro, quando o turismo em família é substituído pelo de negócios. Mas o hotel não exclui a possibilidade de relançar a suíte em um novo período de férias escolares.
Quem não quiser esperar até lá - ou não pretende gastar tanto, por ene motivos - pode dar um pulo na Finca María Cristina, um hotel boutique de campo do Howard Johnson, localizado a 99 km do centro de Buenos Aires. Ali tem um loft para até cinco pessoas com decoração especial de princesas para as meninas. Pela foto, dá para ver que tem menos luxo que a versão de Paris, talvez com um clima mais rústico, de campo mesmo. Recentemente, a Finca inaugurou um outro loft com o tema "aventura" para meninos. E, com certeza, ali as diárias são mais simpáticas que as parisienses. Nesses lofts, custam a partir de 1280 pesos. Conheço um casal que foi com duas meninas e disse que esperava mais do lugar, pelo que tinham visto no site. Mas as crianças adoraram. Agora, perguntinha básica: quem tem um casal de filhos, como faz? Ninguém pensou nisso? Tira no palitinho? Acho que os hotéis deveriam fazer quartos temáticos mistos. Sei lá, arquitetos, botem a cachola pra funcionar!
Foto 1: François Fleury/Hotel Plaza Athénée Paris
Fotos 2 e 3: Finca María Cristina
Foto 1: François Fleury/Hotel Plaza Athénée Paris
Fotos 2 e 3: Finca María Cristina
Adorei a cabana dentro do quarto! Se o Theo já pira com as barracas improvisadas que a gente faz na sala, imagina com essa?!
ResponderExcluirOi, Mariana.
ResponderExcluirpois é. eu teria que fazer uni-duni-tê. rssrsrs
bjs