Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um clique com a Mafalda!


Pode ser que seus filhos ainda não tenham ouvido falar nela, mas tenho certeza de que vão gostar de se sentar ao lado dela para tirar uma foto! A menina filósofa que odiava sopa e sonhava com a paz mundial ganhou uma réplica em tamanho natural na porta da casa onde morou. Na verdade, ali no número 371 da rua Chile, em San Telmo, morou na década de 60 o desenhista que inventou a Mafalda. Quino vivia no décimo andar desse edifício, que chegou a ser retratado exatamente como era, com o detalhe da maçaneta e tudo. Desde a década de 70, não há histórias novas sobre Mafalda. Mas ela continua com a corda toda em vários livros nos jornaleiros, nas livrarias ou em forma de boneca em lojinhas e feiras. Aliás, para quem é fã da menina nas livrarias da cidade tem o livro Toda Mafalda da editorial De La Flor, com apenas 648 páginas!

10 comentários:

  1. Eu adoro a Mafalda!!!! Tenho livros, almanaques e tudo que tenho direito. Gosto muito mesmo e com certeza mostrarei pro meu baby!

    Um grande beijo. Valiosa dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu não abri mão da minha fotinho com ela, fui a San Telmo, em um dia bem feinho e cinza, especialmente para sentar nesse banquinho, também trouxe uma para casa, com um calendário, só não comprei o livro e me arrependi, muiiiito.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karina.
    era um dia como esse aí da foto? Fazia um frio, um dia bem cinza... Mas ainda assim tinha muita gente sentando ao lado da boneca!!!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou super fã da Mafalda!
    Tenho um par de livros que foram de grande ajuda quando eu estava aprendendo español.
    Adorei encontrar teu blog, e já dei uma fuçada nos posts antigos principalmente dos que falam de filhos bilingues.
    Moro na Espanha e tambem tenho um filhotinho (2,8) que mistura os idiomas pra falar.

    To te linkando pra te acompanhar mais de perto. tá?

    bjs


    Flavia
    www.joaoastronauta.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu não sabia dessa boneca da Mafalda quando fui à BsAs!!! Vou reclamar com meu cicerone! rs Eu AMO a Mafalda (Já falei isso zilhões de vezes!) e, por coincidência, na quinta eu estava vendo uma animação dela e hj dou de cara com esse post. Já viu o filme? Mto divertido!

    Dica anotada e vontade ainda maior de voltar à Bs As!

    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  6. Pobre do meu cicerone, levou a culpa sem ter nenhuma. Agora que vi q qdo fiz minha viagem, ainda não tinham inaugurado a estátua!rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flavia!
    bem-vinda! Vou agora dar uma olhada na sua página.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eliane.
    Acho que vc vai ter que voltar mesmo! rsrsr A estátua foi inaugurada no dia 30 de agosto de 2009. Mas não se preocupe, a Mafalda vai ficar ali, comportada, sentadinha, te esperando...
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que fofo isso! Adorei a dica! Já imaginei a minha Clara tirando foto sentadinha ao lado da Mafalda!
    Bjs, Sut-Mie

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails