Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vou de táxi?

Todo mundo percebe logo que Buenos Aires tem muito táxi. São 38 mil licenças autorizadas. Como em qualquer cidade grande, é preciso tomar alguns cuidados: evitar os táxis comuns e dar preferência para rádio-táxi. Para percursos mais longos, é melhor chamar pelo telefone.  Nem sempre se tem a sorte de encontrar um taxista gente boa e educado. Há até uns com histórias engraçadas para contar. Então o lance é o seguinte: se você tiver um feeling e quiser descer, não hesite, invente uma desculpa e saia do carro. O taxista em Buenos Aires também não hesitará em terminar a corrida quando lhe convier. Se, por qualquer motivo, ele não estiver a fim de te levar pro seu destino ou se irritar com algum comentário, ele para onde estiver e manda você descer sem a menor cerimônia. É esquisito!

A regra é clara: o táxi só pode levar uma pessoa na frente e até três atrás. Alguns ainda aceitam levar mais uma criança no colo. Outros não. Portanto, em certas ocasiões você poderá ter que dividir a família em dois táxis separados.  Então, alugar um carro pode ser uma boa para quem vem num grupo de cinco. Quem mora aqui com criança, na minha opinião, o carro é um enorme quebra-galho, embora muita gente diga que não. Quando chove você fica numa situação complicada. Os táxis ficam lotados e até quando se chama por telefone, levam um tempo para te atender.

Trânsito complicado - O trânsito realmente é caótico. Os argentinos têm uma maneira peculiar de dirigir. Não respeitam faixas nem pedestres. Não tem gentileza. Pelo contrário, há uma certa agressividade ao volante. Portanto, direção defensiva é fundamental. Não se preocupe muito com vagas. Há muitos estacionamentos pagos, especialmente nos lugares onde se sabe que é péssimo achar uma lugar para parar. E se for descer rapidinho pode parar em fila dupla com pisca ligado. Nas saídas das escolas, isso é praxe.

6 comentários:

  1. tá bom, tem estacionamento à vontade... Mas sai muito mais barato pegar um taxi do que guardar o carrinho mais de duas horas no Centro.

    ResponderExcluir
  2. Realmente pode sair caro ficar muito tempo com o carro parado no Centro e ainda ter que pagar a pernoite caso o hotel não tenha estacionamento, aí talvez não seja jogo. Apenas dei uma opção para quem não gosta de dividir a família em dois taxis. Obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei esta dica. Já estive em Buenos Aires e realmente os táxis deixam muito a desejar...inclusive fiquei num shopping quase 40 minutos, estava chovendo, esperando um táxi.

    ResponderExcluir
  4. Ola fernanda,
    Parabéns pelo site. Estou descobrindo cada coisinha legal...,
    Vc poderia me indicar algum site, blog onde posso conhecer um pouco mais sobre as escolas para crianças em B.A?
    Estou de mudança para BA e preciso encontrar boas escolas bilingues.
    Abraços e mt obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi estou indo para buenos aires em deembro com meu filho de seis meses. Gostaria de saber se há algum problema em andar com ele de t´zxi por Buenos Aires já que os táxis não possuem cadeirinha. Eles aceitam bebês no táxi mesmo sem a cadeirinha? É que estou preocupada com isso. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa.
    tem que andar no colo mesmo. Aqui não tem essa lei que está em vigor no Brasil.
    bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails