Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Barbie Store – parte 2


A visita
Rosa. É tudo rosa. A vitrine da loja da Barbie em Palermo é rosa. Assim que você entra, encontra roupas iguais às da Barbie para meninas de 3 a 12 anos. E também acessórios como bolsas, cachecóis e gorros… todos na cor rosa. Na parede, pequenos quadrinhos com croquis de vestidos glamorosos da boneca. Depois tem os brinquedos expostos para venda. Mas não é garantia de encontrar tudo da Barbie ali. 

Um banco em veludo rosa abraça uma pilastra branca redonda bem no centro do ambiente. Um sofá meio lounge, também rosa, fica debaixo de um nicho na parede com algumas bonecas de coleção. Dessa parte, chamaram a minha atenção tacos de golfe rosa e uma televisão rosa da Barbie, com botões rosa em forma de rosa. Mas essas peças não estavam à venda. São importadas e fazem parte da decoração.
Seguindo na loja, chegamos ao Barbie Beauty Center, que faz a cabeça, literalmente, de meninas na faixa dos 7 ou 8 anos. Cortam o cabelo a 35 pesos e – pasmei - cortam, lixam, pintam e decoram as unhas por 18 pesos. Ah, claro, fazem também penteados de princesas, com coroas e tudo.

O próximo ambiente é a Barbie Tea House, com docinhos, tortas, balas e pirulitos… adivinhem…rosa. No cardápio, coisas mais normais, como café, sucos, sanduíches.

Assim, chegamos no nosso destino final: a casa da Barbie. Somente para crianças a partir de três anos. Uma grande porta rosa está fechada esperando você comprar a ficha no caixa, pagando 18 pesos por meia hora e 25 por uma hora, para tocar a campainha e entrar. A primeira frustração da pequenina: Barbie tinha ido ao supermercado e não estava lá para recebê-la. Uma recreadora simpática abriu a porta e deixou a pequena à vontade para brincar com as casinhas, carros e as muitas bonecas da Barbie. Recuperada da frustração, a brincadeira fluiu sem problemas. Havia um espaço com fantasias, aquelas cabeças de bonecas para pentear e, no fundo, uma passarela com globo de discoteca. O espaço é usado também para festas e faz sucesso entre as meninas menores. No andar de cima tem alguns brinquedos do Hot Wheels, para os meninos que se virem na situação de ter que acompanhar alguma irmã ou amiga.

Sugiro deixar o café para depois da casa da Barbie, assim você tem um motivo para sair de lá sem muito choro. Nos fins de semana, o lugar fica muito cheio e tem até fila de espera para entrar na casa ou pegar uma mesa na tea house. Ah, quase esqueci, viram o Fusca da foto que tirei? É dela mesma. Barbie anda de Fusca! Repare na calota. Um charme! 
  
Nota atualizada em 24/11/09: Abriu uma loja da Barbie no shopping Unicenter! O mesmo estilo. Roupas, salão de beleza, sala de chá e a "casa" para meninas a partir de três anos. Acho a de Palermo mais charmosa e muito mais perto. Mas se a pequena tiver um irmão que você já sabe que não gostará do programa e que curte jogos de video, a do Unicenter pode ser melhor, porque fica debaixo da escada rolante que dá para a praça de jogos do shopping. Outra diferença é que a de Palermo fica fechada aos domingos.

Foto: de Buenos Aires para Niños

2 comentários:

  1. A tia Úrsula ia fazer par com a Manuzinha! Ela também adora uma coisa rosa!! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Achei muito legal a idéia do Blog. Gostaria que você comentasse algo muito peculiar de Buenos Aires que são os passeadores de cachorros. Não esqueça de dizer da dificuldade que encontramos em caminhar pelas calçadas após, principalmente quando estamos com nossos pequenos. Bjs Mara Lucia - brasileira, morando em Buenos Aires e mãe de duas princesas fãs da casa da Barbie, sendo uma delas amiga do Gabriel.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails