Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Livrinhos e mais livrinhos…

Um ótimo programa pra quem já está cansado de caminhar e tem que baixar a bola dos meninos são as livrarias portenhas. Buenos Aires é conhecida como a cidade das livrarias, são mais de 400, e algumas têm espaços bem legais pras crianças. A Cuspide do complexo Village Recoleta, perto do cemitério da Recoleta, entre as ruas Vicente López e Junín, é uma boa pedida pra pais e filhos. ((Atenção: o complexo fechou em novembro de 2009 para reforma)).

Há ainda as livrarias dos shoppings, como a Yenny, com aquele espaço com mesinha e cadeirinha, e que podem ser uma boa parada depois de uma volta pelas lojas. Como elas costumam ficar no último piso, você pode ir dando uma geral pelos andares até chegar lá.

Tem muita coisa legal e também muita coisa igual ao que se encontra no Brasil, traduzida pro espanhol, claro. O que vale é mostrar pros meninos isso também, que as pessoas em diferentes países lêem a mesma coisa. Eles se surpreendem e acham legal encontrar aqui um livro que têm no Brasil. Tem livrinhos com músicas, com dobraduras e muita página colorida pra folhear.

Ajuda saber que, em espanhol:

Chapeuzinho Vermelho é Caperucita Roja

Cinderela é Cenicienta

Bela Adormecida é La Bella Durmiente

A Bela e a Fera é La Bella y la Bestia

Branca de Neve e os Sete Anões é Blancanieves y los siete enanos

Os Três Porquinhos é Los Tres Chanchitos

Homem-Aranha é Hombre Araña

Ben-10 é Ben Diez.

O Ateneo e a La Nube são outras dicas. Depois escrevo sobre cada uma delas. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails