Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sábado, 27 de junho de 2009

Feira do livro para crianças

Meus filhos conheceram poesia com Cecília Meireles. Comprei o livro Ou isto ou aquilo num rompante de nostalgia, para testar em casa. Foi sucesso total. Lia esse livro quando era criança, adorava a Bailarina e tinha pena de Marina e Mariana. Nada mudou na atual edição da Nova Fronteira, apenas o formato do livro, que, na minha época, era horizontal. A satisfação de ler os poemas de Cecília Meireles também é a mesma, talvez até maior quando vejo que meus pequenos também estão gostando. Um escolhe pela musicalidade do texto e aponta o Menino dos ff e rr como o poema preferido. Para o outro a escolha é feita pelos desenhos. Aí a menina do balanço, ilustração de Figurinhas é o must.

Em maio, na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires tive outro rompante desses. Quando vi o Menino Maluquinho no estande da embaixada do Brasil não resisti e comprei. Ficou no topo da lista de leitura daqui de casa durante um tempão. Agora tem a versão online dessa história, mas ter o livro na estante e folhear de frente pra trás e de trás pra frente não tem preço. Esse livro está igualzinho, até no formato, e ainda assim, mantém-se atual como nenhum outro. Comprei também outros livros infantis na feira. Tinha muita opção de livros com adesivos e dobraduras, um ótimo chamariz para os que ainda têm um pouco de limitação com o idioma.

Agora haverá aqui uma feira só de livros para crianças. A 20a Feira do Livro Infantil e Juvenil será realizada entre os dias 13 de julho e 1o de agosto no Centro de Exposições de Buenos Aires. É um programa para se fazer aos poucos porque terá muita coisa: apresentação de grupos teatrais e musicais, espetáculos de circo, palhaços, narração de contos e oficinas de desenho, mágica... além dos livros, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails