Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vai de táxi?

Dizer para andar de carro ou de táxi em Buenos Aires é querer criar polêmica. Já escrevi aqui sobre o assunto e surgiu logo um comentário meio assim. Continuo achando que depende. De quantas pessoas estão com você, de seu destino, do seu poder de localização, de sua habilidade no trânsito, do seu ritmo de vida na cidade e, claro, da sua paciência. Repasso agora mais informações para ajudar na sua tomada de decisão estratégica: um estudo publicado hoje no La Nacion comprovou que se circula mais rápido em táxis e ônibus do que em carros particulares. É que o transporte público pode andar por pistas exclusivas em avenidas que cortam a cidade, como a Pueyrredón. Agora o governo pretende tornar mão-dupla parte da movimentada Avenida Santa Fé. A ideia é começar no verão, quando tem menos carro nas ruas. Depois… só vendo!!! Segundo a Subsecretaria de Transporte e Trânsito local, 71% das pessoas que andam pelas ruas portenhas vão de ônibus, 8% em táxis e 21%, carros particulares. Veja aqui a matéria completa. 

4 comentários:

  1. Olá Fernanda, bom dia!
    Quero parabeniza-la pelas dicas, estou montando um roteiro de 6 dias (Junho) com uma criança de 3 anos e um bebe de 5 meses e seus comentários estao me ajudando muito, porém não sei como fazer para me locomover em BA, seremos em 4 adultos, 1 criança e 1 bebe, o que você aconselha? tenho receio de não transportar as crianças nas cadeirinhas, existe alguma alternativa? será melhor alugarmos um carro de 7 lugares e levarmos as cadeirinhas do Brasil, apesar de serem 2 "trambolhos"? Você pode me ajudar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana Cecilia.
    quase com certeza não conseguirão andar no mesmo taxi. Eles levam até três pessoas atrás e contam as crianças. E nesse caso, às vezes nem cinto de segurança tem atrás para todos. Para quem está acostumado a andar com todo mundo amarrado, isso pode incomodar. Vocês podem se dividir em dois taxis e pedir para um seguir o outro. Os taxis saem mais em conta. Pode ligar para uma companhia e pedir dois taxis na porta do hotel.
    O aluguel de um carro para quem passa poucos dias na cidade tem as suas vantagens (todos estarão sempre juntos, conversando, se perdendo e se achando, e poderá ter sempre as cadeirinhas...), mas também seus inconvenientes (mais caro, tem que pagar estacionamento porque é difícil encontrar vagas na rua em muitos lugares, tem o trânsito difícil...). Se a opção for pelo carro, sugiro alugar daí antes de chegar, para ter certeza de que conseguirá o carro de sete lugares. Pode também reservar antes as cadeirinhas e pagar um extra por elas para não ter que trazê-las. Dependendo da empresa, o carro pode vir com GPS, o que ajudará o motorista do grupo.
    Espero ter te ajudado um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda, nos ajudou muito. Decidimos pelos taxis, pois os incovenientes do aluguel são muitos, porém se encontrarmos muito risco nas primeiras corridas, reavaliremos.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Talvez o carro seria uma opção para quem veio morar com crianças, como é o meu caso. Além de ter mais tempo de sair por aí para conhecer lugares novos, até mais afastados, e se perder, ainda tem que resolver mil coisas do dia a dia, que não temos que fazer quando estamos só passeando, né?!
    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails