Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tem futebol no Museo de los Niños!

Esta é para os meninos que são apaixonados por futebol. O Museo de los Niños inaugurou uma área nova de jornalismo gráfico, com um espaço que reproduz um estádio de futebol, com direito a arquibancada e lugar para narrar os jogos. Aperte os botões e surgem os gritos da torcida e o apito do juiz que dão um ar de partida ao vivo. É de enlouquecer os pequenos, que não querem mais sair dali. Repare na foto que tirei a entrada para o “campo”. Para seguir pelo Museo, diga que a próxima parada será no supermetegol, um totó bem grande, que fica no mesmo corredor. Outra novidade do espaço do jornalismo são umas mesas para fazer desenhos das tiras de Quino, Fontanarrosa, Caloi e Sendra. Há luzes na mesa e papel manteiga pra passar o lápis por cima. Uma boa pedida pra quem tem que esperar o irmão acabar a partida de futebol.

Em setembro, o calendário do Museo de los Niños está um pouco alterado. E pra ninguém bater com o nariz na porta, até porque é um pouco longe do circuito Recoleta-Palermo, adianto aqui abaixo como funcionará neste mês. Em geral, funciona de terça a domingo e feriados das 13h às 20h. Durante a semana, a entrada custa 15 pesos para crianças e 10 pesos para maiores de 18 anos. Nos outros dias, 24 pesos para os pequenos e 12, os adultos. O Museo fica no Shopping Abasto, na Avenida Corrientes 3247, nível 2. Veja aqui a outra nota que escrevi sobre o Museo.

Sexta-feira 18/09: aberto até às 18h

Sábado 19/09: fechado

Domingo 20/09: fechado

Domingo 27/09: aberto até às 18h

Foto: Buenos Aires para Niños

2 comentários:

  1. Fernanda esse museu parece ser incrível! Tenho certeza de que meus pequenos vão passar ótimos momentos nele.
    Posso te fazer uma pergunta? Sou apaixonada pela Mafalda? Existe algum lugar temático dessa personagem? Ou lojinha de livros? Já vi um banco de rua com ela sentadinha....
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani.
    essa estátua em tamanho natural fica na rua Chile 371, em San Telmo.Quando desenhou a Mafalda nos anos 60, Quino morava nesse edifício, no 10o. andar.Repare na maçaneta de bronze retratada nas tiras de Quino. Por ali também tem os lugares por onde ela andava. Quanto aos livros, podem ser facilmente encontrados em qualquer livraria. Até em bancas de jornais tem alguns exemplares.
    bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails