Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Casa FOA 1: a Casa Cor no Hipódromo de Palermo

Quem tiver um tempinho livre e gostar de decoração sugiro dar uma volta na Casa FOA 2009, a Casa Cor daqui, que está celebrando 25 anos. O evento está sendo realizado na Tribuna II do Hipódromo Argentino de Palermo, o que já uma atração à parte. Esta edição é considerada a mais eclética. O visitante pode olhar, em questão de metros, do clássico ao moderno, do despojado ao ornamentado, do conservador ao vanguardista. Claro que fui com o objetivo de olhar o quarto das crianças, o espaço 27, e para ele farei a seguir uma nota exclusiva. Não posso deixar de registrar outras coisas da mostra, como a mesa da cozinha com pés cromados e tampo de madeira rústica, tão linda, tão grande e tão poderosa. Tem o loft para a mulher que mora sozinha no espaço 45, o quarto principal do casal, no 19, com painéis corrediços que tem recortes por onde passa a luz, e o do adolescente descolado, no 44. Não deixe de passar pelo outro lado do jardim, que também tem ambientes interessantes, lojinha com objetos de decoração e os docinhos coloridos do Les Croquants, no espaço 38. Do lado de fora, tem um quiosque da sorveteria Volta e, bem na frente, tome um café na cafeteria super bacana. A Casa FOA surgiu em 1985 pela iniciativa de um grupo de senhoras para arrecadar fundos para a Fundación Oftalmológica Argentina Jorge Malbran. Hoje a Casa FOA é considerada a mostra de desenho, arquitetura e paisagismo mais importante do país. Funcionará até o dia 18 de outubro, das 12h às 20h. A entrada custa 30 pesos. Veja aqui a galeria de imagens do site do La Nacion.

Foto: de Buenos Aires para Niños

6 comentários:

  1. Darling, estou de "vuelta". Vale a pena a casa FOA? Quando a gente vai se encontrar? Beijocas.
    Gisele

    ResponderExcluir
  2. Gisele,
    Que bueno que estás de volta!!! Vamos tomar um café no Malba? Almocei lá hoje e estava ótimo. Uma salada de folhas verdes com baguetes recheadas com queijo de cabra gratinado. Huuum...
    besos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,Rosa Helena! A Casa FOA funcionará até o dia 18 de outubro, das 12h às 20h, na Tribuna II do Hipódromo Argentino de Palermo. A entrada custa 30 pesos.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Necesito sua ajuda para encontrar en Bs.As. lojas de material sanitario. Obrigada!. Ines de Santa Cruz, Bolivia.Moro em sorocaba, S.P.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ines!
    a loja Easy tem material de construção e também louças e acessórios para banheiro. No site da loja (www.easy.com.ar) tem todos os endereços.
    abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails