Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em cima do laço...

Nesta altura do campeonato, Papai Noel já deve estar de barba branca de tanto tirar fotos com criancinhas nos shoppings das cidades brasileiras. Lembro que no shopping perto da minha casa em Brasília, o bom velhinho chegava no início de novembro. Dava tempo de entregar vááárias cartas para ele e  até de mudar de ideia, explicando tudo direitinho no próximo bilhete. Era comum encontrá-lo no ócio, sentadinho, sozinho, esperando alguma criança corajosa se aproximar para a tão temida foto. Uma vez, em Itaipava, na serra do Rio, eram tantos Noéis pelos shoppings da pequena cidade, que mais parecia ilusão de ótica. Era quase um Papai Noel em cada esquina. E o pior era explicar aos pequenos como ele emagrecia ou engordava, alisava a barba ou fazia cachinhos, em tão pouco tempo. Porque a rápida locomoção era fácil: isso ficava a cargo das renas de nariz vermelho, que fugiam do engarrafamento da única rua da cidade pelos ares. Pois é...

Acredita que nesta segunda-feira ainda estavam começando a montar a árvore de Natal que fica em frente ao Alto Palermo Shopping? E o Papai Noel só chega HOJE, que inclusive é feriado, dia da Imaculada Conceição e de montar a árvore em casa!!! Noel fica por lá só à tarde, das 14h às 19h. E no dia 24, de 12h as 18h. Deve ser por isso que é tão difícil entregar a cartinha em mãos pro bom velhinho em Buenos Aires. Ele não dá conta de tanta demanda. A fila é enorme! E tem gente que acaba desistindo, como aconteceu no ano passado, que eu até contei aqui. Outra opção é tentar a loja da Alparamis em Olivos. O Santa também fica por lá todos os dias a partir das 14h, acompanhado de seus simpáticos assistentes.

Prova de que tinha pouco Papai Noel pra muita cartinha, pela primeira vez, como informa hoje o Clarín, a cidade terá outros papais noéis espalhados por aí, mas que ainda não chegaram. Nos próximos dias, perto do Obelisco, onde montaram uma grande árvore de Natal, haverá um presépio e uma casinha para um Papai Noel, que estará de quarta a sexta, de 16h a 21h, e sábado e domingo de 10h a 21h. Pela primeira vez também, a cidade terá outros 16 espaços verdes com decoração natalina e um Papai Noel para receber cartas das crianças e tirar fotos. O programa Navidad do governo portenho está inspirado nos festejos de outras cidades como Londres, Barcelona, Nova York, Paris, Madri e Berlim. Haverá ainda atividades culturais que se estenderão até o dia 6 de janeiro, com a Caravana de Reis. Veja aqui a agenda completa.

foto: web

2 comentários:

  1. Pego a revista N Magazine deste mês, a revista mais linda e de bom gosto sobre crianças que já vi, e me deparo com quem? Fernanda Paraguassu em uma matéria super bacana sobre Buenos Aires.
    Adorei!!! E já tirei dali algumas dicas de lugares que ainda não conheço.
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta.
    puxa, que legal! Que bom que gostou! Muito obrigada! Tenho mais novidades. Em breve, muito em breve, aqui no blog! Acho que vc vai gostar!!!
    beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails