Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal e Ano Novo em Buenos Aires


Muita gente escreve pedindo dicas sobre o que abre e o que fecha no Natal e no Ano Novo em Buenos Aires. Pela segunda vez seguida, a gente vai passar as festas de fim de ano com a família fora daqui. Com vovô, vovó, dindo, dinda, primos, primas, amigos...e o Noel, que sempre dá um jeito de saber por onde estamos. 

Mas eu liguei para alguns lugares para saber o que funciona e o que fecha nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1o. de janeiro. A ver:  Museo de los Niños, Museu Participativo de Ciências Proibido Não Tocar, Zoológico de Palermo, Jardín Japonés, Temaikén (em Escobar), Parque de la Costa (em Tigre) fecham nesses dias. O Museo de Arte Latinoamericano (Malba) abre no 24 e no 31 de dezembro de meio-dia a 18h, sendo que fica fechado nos dias 25 de dezembro e 1o de janeiro. A Loja da Barbie em Palermo abre nos dias 24 e 31 de 10h às 16h e nos dias 25 de dezembro e 1o. de janeiro estará fechada. A Fragata Sarmiento abre nos dias 24 e 31 de dezembro das 10h às 16h e nos dias 25 de dezembro e 1o. de janeiro abre de 16h até 19h. O tour do ônibus amarelo informa que, até o momento, funcionará normalmente nesses dias. E não se esqueça dos Bosques de Palermo, que estão ali para um belo passeio ao ar livre!

Saiba também que alguns restaurantes costumam ter opções de menu especial para o Ano Novo, inclusive para crianças. Tem preços bem salgados e outros um pouco menos. Vão de 180 a 1700 pesos por persona. Você pode dar uma olhada no Glamout (parte 1) e (parte 2) para ter uma ideia. E a cidade terá ainda atividades culturais e papais noéis pelas praças, como eu já contei aqui.

2 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    Você sabe onde tem decoração de natal realmente bonita para levar os pequenos? Pelo menos comparado a Belo Horizonte, as decorações natalinas, são bem fracas.

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    nós entregamos a carta para Papai Noel na Alparamis de Olivos. Eles gostaram. Dizem que a árvore da Galerías Pacífico está lindíssima. E parece que tem Papai Noel lá também. Mas tem que ver o horário que o bom velhinho fica por lá. Porque Papai Noel aqui não costuma fazer hora extra!
    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails