Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

City tour no ônibus amarelo


O itinerário do ônibus amarelo é bem interessante. Passa pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires e dá uma geral nos bairros mais atraentes para quem está passeando pela cidade. Os ônibus saem a cada meia hora, mas o horário parece que só é respeitado durante o fim de semana, quando o trânsito caótico de Buenos Aires dá uma trégua. Por isso, recomendo o passeio no sábado ou no domingo. O tour completo, sem descer em lugar nenhum, dura 2h45, sem trânsito. Pode ser longo demais para crianças pequenas. Talvez seja melhor se programar para uma eventual descida no meio do caminho.

O ponto de partida é no centro da cidade, na rua Florida com Diagonal Norte, onde se pode comprar o bilhete. Com um fone de ouvido você escuta uma gravação em português com a história dos lugares. O tour começa na Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada, a Catedral, o Cabildo e daí segue para o Congresso, passando na porta do tradicional Café Tortoni. Depois de Montserrat, passa ao largo da San Telmo que queríamos ver, já que o ônibus não circula pelas ruazinhas de paralelepípedo do bairro. Dali faz uma parada em frente ao Museo de la Pasión Boquense , em La Boca, e outra em frente ao Caminito e à Fundação Proa . Depois vai para a Costanera Sur e Puerto Madero , onde se pode parar para almoçar. De lá, vai direto para os Bosques de Palermo. Tem uma parada em frente ao Rosedal e depois outra perto do zoológico. E volta para a Recoleta, em frente à feirinha de artesanato dos fins de semana. E aí mais uma outra parada até seguir para o ponto de partida novamente. O bilhete custa 70 pesos por adulto e você pode descer e subir de novo nas paradas. Mas não pode ser comprado dentro do ônibus. Dê uma olhada aqui no site para ver horários, itineários e locais para comprar a entrada.

Saiba que a fila começa cedo e você pode correr o risco de não conseguir embarcar no próximo. A maioria corre para o andar de cima. Mas os dias tem sido muito frios e não sei como o pessoal aguenta lá no alto. Saiba também que nem todos têm essa cobertura, aliás, acho que ela só é colocada quando chove. Porque mesmo com o frio danado que tem feito, alguns ônibus têm andado com o andar de cima descoberto.

Foto: de Buenos Aires para Niños

9 comentários:

  1. Teu blog é maravilhoso!
    (Não só para crianças!)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. é mesmo um passeio muito bom. eu e minha namorada pegamos esse onibus em setembro do ano passado e aproveitamos muito! é verdade que em um dos trechos o meu fone de ouvido estava estragado, mas td bem. a gente pegou o onibus no começo e descemos em la boca. depois pegamos e terminamos o passeio no ponto final mesmo. só nao descemos nos outros lugares porque a gente ainda ia ficar alguns dias mais e eram lugares de facil acesso, que acabamos vistando outra hora.

    por fim, é um serviço recomendadissimo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jair.
    Excelente observação a sua. Parar em lugares de mais "difícil" acesso, como La Boca, que não está no caminho do dia a dia. Valeu!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Fer.
    Parece que vc leu meus pensamentos. Estou aqui às voltas pra fechar meu roteiro e estou com uma grande dúvida: se faço o city tour ou não.
    Lendo teu post, vi muitas vantagens!!! Posso conhcer os pontos turísticos e voltar depois naqueles que me mais me interessar.
    E essa observação do Jair, foi o que faltava pra decidirmos pegar o ônibus amarelo.

    Quantas vezes podemos descer desse ônibus? Há limites? (seria perguntar demais?)

    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani.
    não tem limite. Pode subir e descer à vontade. Na entrada, você recebe um mapinha com as paradas e também com os horários que os ônibus passam em cada uma delas. Mais uma vez, lembro que os horários dificilmente são respeitados pontualmente durante a semana! Eu fiz num sábado e deram super certo os horários!
    bj

    ResponderExcluir
  6. oi Fernanda,
    tudo bem? Estamos pensando em ir à Buenos Aires no feriado de 7 de Setembro. Você pode me dar uma ajudinha? Queria saber se é uma época boa e como é o clima aí nesse período.
    Muito obrigada
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris
    esse tempo é doido! Mas costuma ser bem frio ainda. Tem que trazer casaco!!!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,
    estarei em Buenos Aires no inicio de dezembro, qual é o preço +- desse passeio, são várias empresas ?

    Obrigada !!!
    bjão

    Andrea Mello

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails