Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Para pintar o sete, o oito, o nove...!




A Chicos Perinola faz brinquedos para desenhar, pintar, criar, se sujar... Esse quadro de giz que dobra e vira um rolinho é perfeito para colocar dentro da mochila. Pode ser um ótimo recurso para levar em viagens! Que tal? Na segunda foto, um jogo da memória que vem com tinta e pincel para a criança fazer a brincadeira do jeito dela. E na terceira, telas acompanham a bolsa, as tintas e os pincéis para os pequenos artistas criarem o seu primeiro Picasso. Abaixo, o avental para completar a história! 

Fotos: blog da Chicos Perinola  

7 comentários:

  1. Olá, Fernanda!

    Gostei muito de seu blog. Bem descontraído, ótimas dicas! As pessoas se esquecem que casais também viajam com seus filhos (menores) e que não podem fazer programações ao show de Tango e afins. E é por isso que eu lhe escrevo! Eu farei uma surpresa a minha esposa. Disse a ela que iremos a Uruguaiana, fronteira do Brasil com Argentina, somente para conhecer Paso de los Libres - e ela acreditou! - rsrsrsrs. É uma surpresa linda que quero fazer a minha mulher que muito amo. Para isso, preciso fazer uma programação com nosso filho, que tem cinco anos - e é um moleque bem espertinho. Soube de um café colonial que tem show de tango, no final da tarde, onde ele pode entrar... Enfim, quero levá-la para compras (acessíveis $$$). Chegaremos dia 19/07/10, por volta de 13h30, no hotel (uma quadra da Galería Pacífico) e saíremos de lá no dia 22/07/10, às 11h (manhã). Posso contar com sua ajuda para um roteirinho? Quanto que vc acha que precisaremos para passar esses três dias de forma confortável? R$ 300,00 por dia é suficiente? Obrigado e parabéns pelo seu blog, mais uma vez! Saludos! Meu e-mail é lcau@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudio.
    escrevi um longo comentário, a internet caiu e sumiu!
    vamos lá: a cidade tem roteiros para todos os bolsos. 300 pesos são uns 600 pesos por dia, e pode dar para fazer muita coisa legal. Saiba que você gasta de cara uns 140 pesos com um remis do aeroporto até o centro. É possível comer bem por uns 150 pesos para os três. Tem passeios que custam bem barato, como o Jardín Japonés, ou são de graça, como o Parque 3 de Febrero e as praças, o MNBA, feiras, o Museo de la Ciudad em San Telmo com brinquedos de antigamente... Museo de Ciencias Naturales (com grandes dinossauros) é só 3 pesos, a Fragata Sarmiento é 2 pesos, sendo que até 5 anos não paga. O zoo sai por 22 pesos por pessoa o passaporte completo com direito a aquário, barquinho, floresta tropical, mas tem o básico por 15 pesos. O Museo de los Niños sai por 26 pesos adulto e um pouco menos para a criança. Táxi é barato. Com compras também? Cuidado com a empolgação. A Galerías Pacífico costuma ser mais cara que outros shoppings. É um lugar bonito, mas não tem preços simpáticos. Prefira o Abasto shopping, onde tem o Museo de los Niños, num bonito edifício onde funcionava o primeiro mercado da cidade, que fica no bairro de Gardel, e tem opções de boas lojas e variedade de preços.
    Boa sorte e boa viagem! E por favor, mande a dica do café colonial com tango! Plis!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei essas dicas! Principalmente esse rolinho-quadro de giz. É perfeito pra quem como eu adora carregar distrações pro filhote pra onde qualquer lugar.Será que é de tecido por dentro tb?
    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!! estava meio sumidinha,mas voltei..rsrs
    menuna,uma das coisas que me encantaram em BA foram os brinquedos..ate comentei isso no blog..tem jeito de infancia de antigamente! amei tudo! pelo menos na minha cidade é raro achar brinquedos assim..é so eletronicos..
    ;-(
    bjs,otima sexta!

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas!
    viajei com Isaac no último final de semana e o que me salvou foi uma prancheta, muitas folhas e um estojo cheio de lápis de cor.
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas!
    que bom que gostaram da dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. quando eu era criança, ia curtir demais aquele quadro negro "enrolável" ali. se bem que ainda hoje ele seria bastante útil... ^^


    =*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails