Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma tarde de domingo em La Boca

Quando comentei com uma amiga argentina na porta da escola das crianças que estava pensando em visitar La Boca com os meninos naquele fim de semana, ela me olhou com uma cara meio assim. Disse que nunca foi lá, nem os filhos. Foi a minha vez de estranhar. Mas tudo bem. Deve ser igualmente surpreendente quando se ouve que uma carioca da gema, como a que vos escreve, nunca passou o reveillon na praia de Copacabana nem nunca viu a Portela (só para evitar o trocadilho infame com a Mangueira) entrar no Sambódromo. Pois digo que fomos a La Boca, um lugar tradicional, pitoresco e de muitos turistas, e foi bem legal! Chegamos na entrada de Caminito, a pequena rua com casas coloridas que a gente vê nos cartões postais de Buenos Aires, que também vale uma volta com as crianças. 

E entramos na Fundación Proa, o prédio branco à esquerda, que abre de terça a domingo. No último andar, tem o Los Petersen en Proa, uma cafeteria-restaurante com comidinhas bem simpáticas, algumas mesas ao ar livre e uma vista legal.  Sanduíches, saladas, peixe grelhado, sucos, além de umas empanadas divinas de carne e de milho. No menu infantil, uma opção de pasta na manteiga e outra bem diferente, com várias coisinhas para comer com a mão, como pequeninos pastéis de espinafre, franguinhos e queijinhos empanados no palito. Há ainda o Menú del Artista, que inclui prato principal, sobremesa e bebida por uns 40 pesos. 

Depois do almoço, enquanto todos fazem a digestão, sugiro dar uma parada no andar de baixo, onde há uma livraria agradável com janelões de vidro, mesinhas para os pequenos folhearem livros diferentes, que fogem daquelas edições de princesas que costumam ficar bem na frente das prateleiras, roubando a chance de descobrirem outras leituras interessantes. Num canto, em uma dessas mesas ofereciam papéis, lápis de cor, tesoura e cola... Podem imaginar que passamos uma boa parte da tarde de domingo ali. Uma agradável tarde de um belo domingo bastante chuvoso! Só quando a chuva deu uma trégua, fomos para nossa próxima parada, o Museu do Boca, que conto já.

Foto: de Buenos Aires para Niños 

2 comentários:

  1. Deve ser muito interessante o lugar. Vou incluir no meu roteiro e pedir a minha guia que me leve, na minha próxima estadia em B.A.
    Bj,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails