Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sábado, 13 de março de 2010

Decoração e comidinhas em Tigre


Fiquei de olho nesse lugar quando vi numa revista uma cômoda colorida em patchwork com madeira reaproveitada de casas de Buenos Aires. O Boulevard Sáenz Peña é um ambiente charmozinho em Tigre, que fica a uns 30 minutos de carro de Palermo. Uma mistura de arte, gastronomia e bazar, é para quem gosta de decoração e comidinhas. O cardápio da chef Juliana López May, a mesma do Meraviglia, tem poucas - porém simpáticas - opções. Saladas, sanduíches e pratos do dia, além de sucos e sobremesas deliciosas. Tudo ali está à venda. E ainda que não seja para comprar, pode servir para inspirar. As cadeiras e mesas rústicas dão vontade de colocar na mala do carro e levar para casa. 
No segundo andar, mais decoração, muitas malas antigas, móveis e um espaço com brinquedos antigos, também à venda, que acabaram sendo um ótimo passatempo para as crianças enquanto esperavam a comida chegar. Depois, de postre, provei a torta úmida de chocolate com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas. Uma bomba calórica fantástica! Também provei a mousse de doce de leite com suspiro e morangos. Divina! E para encerrar, um Nespresso, claro! Ah, minha aquisição foi um livrinho com seis receitas de vegetais fáceis de preparar da Juliana, desenhado pela Vero Pasman, da Burbuja de Papel. Pena que o Boulevard não abre aos domingos. É de quarta à sábado, das 9h às 19h. Fica na Sáenz Peña 1400, a algumas quadras do Puerto de Frutos. Para não perder a viagem, é bom reservar. O telefone de lá é 5197-4776. 
Foto: Planeta Joy

4 comentários:

  1. Oi Fernanda, adorei a sugestão. Fomos ao Boulevard e adoramos tanto a comida quanto o ambiente agradavel. Até o mes de maio está acontecendo a exposição de Maria Laura Pini, a maioria dos trabalhos expostos são feitos em madeira com cortes precisos a laser. Fale a pena conhecer. Para quem não puder ir até o Boulevard o site da Maria Laura é http://marialaurapini.com/.

    Mara Lucia & Familia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mara!!!
    que bom que gostou da dica!!! Agora é a nossa vez de voltar lá e conferir a sua!!! Valeu!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda!
    é a primeira vez que leio o seu blog, e estou adorando! pretendo conhecer a Argentina em janeiro de 2011 e vou com meu esposo e minha filha Nicole, que estará com 3 aninhos...estava preocupada, pois não sabia se ela ia curtir o passeio..e nós tb..mas pelo que estou lendo no seu blog, vai ser divertido para ela! obrigada pelas dicas! um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanada! Tb estive lá para conferir e fiquei encantada. O lugar e agradável e a comidinha bem gostosa,apesar das poucas opções. Agora o destaque foi a torta de chocolate (humeda de chocolate, frutos rojos e sorvete de crema americana). Nunca comi nada parecido, realmente um espetáculo. Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails