Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Bela e a Fera chega em março ao teatro

Há algum tempo levei as crianças para assistirem a uma montagem de A Bela e a Fera, ou como aqui La Bella y la Bestia. Era uma versão bem simples numa pequena sala no subsolo do simpático teatro El Vitral, na Rodriguez Peña 344. O cenário era básico, os figurinos eram coloridos e o mais legal era que os atores ficavam pertinho e ainda interagiam com as crianças. Durante a troca de figurino - e se não me engano, a única - em que a Bela colocava o lindo vestido amarelo para o baile, o Candelabro Lumière perguntava o nome de cada criança para escrever na lista de convidados e dava um pirulito para cada uma. Uma forma de passar o tempo enquanto os atores se ajeitavam. Eles acharam sensacional! Agora em março essa peça volta a estar em cartaz no mesmo teatro, que também apresenta outras montagens de contos clássicos em diferentes versões, como a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mimoso. Ainda em março, outra montagem de A  Bela e a Fera estará em cartaz a partir do dia 26 no Teatro Opera, na Avenida Corrientes 860. Já começaram a vender os ingressos. Com preços que vão de 75 a 220 pesos, essa será uma superprodução teatral da Broadway, que já foi vista por mais de 34 milhões de pessoas no mundo. São mais de 40 artistas em cena, uma grande orquestra ao vivo e efeitos especiais. Para se ter uma ideia da grandeza do evento, são mais de 200 trocas de roupa, 300 pares de sapatos e 250 perucas de cabelo natural, e mais 32 mudanças de cenário. Meu filho já pediu pra comprar entradas para o andar de baixo, porque quer ficar perto do palco. Não sabe o que lhe espera! Dessa vez, não precisa ficar na segunda fila, porque aqui o espetáculo é tão grandioso, que a fascinação se dará pelo conjunto da obra. Interessante é ver que, para eles, simples ou sofisticado, o que vale é uma boa história para ouvir e sonhar! 

6 comentários:

  1. Deve ser maravilhos esse expetaculo!! o meu filho foi ao teatro pela 1 vez ano passado,assistimos Branca de Neve e os 7 anões...ele amou,era uma peça interativa,as crianças participavam,iam ao palco,uma farra!!! esse da Bela e a Fera deve ser lindo,meu filho ia amar!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem tanta coisa legal no teatro por aqui!!! Tem muita peça legal na faixa dos 20 pesos por pessoa. São 30 reais para você e dois filhos, o preço para um adulto em uma peça no Rio.

    ResponderExcluir
  3. com certeza..uma das coisas q me fizeram me apaixonar por B.A foi esse incentivo a cultura!!! ate comentei isso no meu blog,no psot q fiz sobre Buenos Aires...tem muita opção, varias legais e culturais, fora o preço..que é um mega incentivo..aqui fomos nós 3 ao teatro..o preço final da brincadeira??75,00!!!!por isso que a maioria ao inves d eir ao teatro...vai ao shopping..uma pena!

    ResponderExcluir
  4. fernanda!!
    não conhecia seu blog e estou adorando!
    Como sou casada com um argentino sempre visitamos a cidade. na segunda embarco novamente com maria, nossa filha de 3 anos. Você sabe se a bela e a fera continua em cartaz... tem alguma sugestão de teatro para essa faixa etária..
    abraços,
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia.
    sim, sim, sim!!! A Bela e a Fera estará em cartaz!!! Vale a pena! É longo, mas as pequeninas têm adorado. Há muita coisa para a idade dela. Na Corrientes, em Paseo la Plaza, há vários teatros com peças de princesas, produções simples, em pequenos teatros (alguns são cafés e você pode tomar um enquanto assiste à peça), os personagens ficam do lado de fora chamando as crianças para a peça (já escrevi aqui sobre o Paseo la Plaza). Tem ainda o teatro La Galera, em Palermo, que está passando no fim de semana a peça María Elena, muito legal, com cantigas de María Elena Walsh, que seu marido deve conhecer de infância e até saber algumas canções. É uma peça muito premiada e o teatro La Galera é gostosinho, pequeno, as pessoas ficam sentadas num tipo de arquibancada com almofadinhas. É bem legal! Fica na Humboldt com Gorriti.
    Ah, já virou seguidora aí ao lado? Que tal?
    Divirtam-se!

    ResponderExcluir
  6. CRISTINA E TIAGO LUPI15 de agosto de 2010 às 21:18

    CRISTINA E TIAGO LUPI(Porto Alegre)
    Assistimos ao espetáculo durante nossa visita a BsAs em agosto de 2010.Simplesmente MARAVILHOSO.Já fomos a Disney mais nada se compara ao que vimos.É algo que está além da nossa imaginação.A toca de cenário, os figurinos,enfim tudo.Jamais esqueceremos deste espetáculo de tamanha GRANDIOSIDADE.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails