Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Previsão do tempo: chaparrones!

O calorão deu uma trégua hoje. Ontem os termômetros marcaram 33 graus, mas a sensação térmica foi de 40. Agora o alerta é para as chuvas fortes. Para amanhã de manhã a previsão é de chaparrones. Aliás, ótima palavra para a "lição do dia" do blog. É aguaceira mesmo. Mas a temperatura se manterá alta e a máxima deverá chegar a 34 graus. No meio dessa onda de calor, algumas áreas da cidade sofreram cortes de luz durante uma parte do dia. Foi o caso de Belgrano, Palermo, Nuñez, Villa Urquiza e Olivos. Cadê o meu leque que eu comprei no Barrio Chino?

12 comentários:

  1. Em São Paulo está chovendo pelo 42o dia seguido!!
    Tô achando melhor o forno argentino!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!

    descobri teu blog há pouco tempo, procurando dicas pra criancas em Buenos. Moro aqui e amei as sugestoes!

    To te indicando no meu blog, ok?

    beijao e parabéns!
    Carol
    http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal, Carol.
    vou dar uma passada por lá!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda, tudo bem? Soube do teu blog por meio do blog da Carol, que escreveu logo acima.
    Eu estive em Buenos Aires com a minha filha em 2008 e fiz uma série de posts com dicas no meu blog, e uma revista aqui do Brasil resolveu usá-las para uma matéria que vai sair no próximo mês. Mas eu gostaria de saber se você pode confirmar uma coisa pra mim: quando eu estive aí, eu não encontrei papinhas prontas, nem da Nestlé e nem de outra marca, em lugar nenhum. Eu dei azar ou realmente não é fácil encontrá-las em BAs?
    Obrigada,
    Roberta
    www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta.
    escrevi sobre o assunto aqui. Veja o post "As papinhas voltaram" (http://buenosairesparaninos.blogspot.com/2009/07/as-papinhas-voltaram.html) e "Papinhas portenhas" (http://buenosairesparaninos.blogspot.com/2009/07/papinhas-portenhas.html).

    ResponderExcluir
  6. ô, Roberta!
    depois passa o nome da revista ou avisa quando sair a matéria pra gente dar uma olhada e colocar uma nota aqui!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! Da Nestlé não se encontra mesmo, então? E essas que você falou são facilmente encontradas por um turista ou é mais em lugares específicos que vendem?
    Ah, é a revista Crescer, próxima edição. Quando sair eu aviso. E espero que não tenha nada errado!! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Roberta,
    Como disse na nota "A volta das papinhas", uma empresa comprou a outra. O rótulo é que não é igual ao encontrado no Brasil. Veja aqui no site da Nestlé da Argentina os sabores que estão disponíveis no mercado argentino. (http://www.nestle.com.ar/productos/productsFamily.asp?idCat=1&idMenu=27&idmarca=59).
    Sobre as papinhas portenhas, você pode encontrá-las em supermercados ou até em algumas redes de farmácia.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Ah, desculpa. O link estava dando para uma outra matéria e eu não tinha entrado na anterior. Obrigada pelas dicas.
    E quando tiver um tempinho, passa lá pra conhecer o meu blog. Beijos,
    Roberta
    www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que legal! entrei no google pra tirar a duvida do que é 'chaparrones' e acabei parando aqui :)

    ResponderExcluir
  11. oi, Jair!!!
    quanto tempo, hein?! Quem me dera um "chaparrones" desses por aqui! Água para refrescar a cabeça de todos!!!
    bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails