Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ruca Malen, a bodega




A província de Mendoza, conhecida como uma das rotas do vinho, fica a 1040 km de Buenos Aires. Se estiver com crianças, o ideal é visitar alguma bodega que esteja preparada para recebê-las, como é o caso da Bodega Ruca Malen, em Lujan de Cuyo, que oferece almoço com menu infantil. Você pode contratar no hotel uma van ou um remis para te levar da cidade de Mendoza até lá. 

A chegada a Ruca Malen é surpreendente. Uma construção bacana em terracota aos pés da Cordilheira dos Andes. É preciso fazer reserva para uma visita guiada pelas instalações, com almoço e degustação. A visita é rápida e a guia fala português. O almoço é servido em uma linda varanda. São seis passos e o acompanhamento vai desde um leve branco com um aperitivo a um tinto encorpado com uma carne suculenta. Leve na bolsa livrinhos para colorir. Um lindo jardim ajuda a entreter quem não consegue ficar muito tempo sentado.

São mais de 100 bodegas por ali, e Ruca Malen é uma boa pedida. Pioneira em instalar a ideia de restaurantes em bodega, tem um serviço tão bem conceituado, que serve de inspiração para outras bodegas da região. Portanto, se for até lá, faça o programa completo. Você termina a visita empolgado para comprar algumas garrafas na hora. Mas adianto que encontramos alguns vinhos dessa bodega no Jumbo aqui de Palermo por apenas cinco pesos a mais. 

Seguindo adiante, depois do desbunde gastronômico em Ruca Malen, a poucos quilômetros dali você chega a Potrerillos, um pequeno povoado ao pé da Cordilheira, onde filmaram Sete Anos no Tibete, com Brad Pitt. O lago é formado com as águas do degelo das montanhas. Paisagem de filme que encerra a viagem com chave de ouro! 

 

Fotos: de Buenos Aires para Niños

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails