Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vamos brincar na praça?

Algumas praças de Buenos Aires são muito simpáticas para uma manhã ou fim de tarde de tempo bom. Depois de trocar ideias com amigas, sugiro três que chamam a atenção por três motivos: todas têm grades em volta, estão bem cuidadas e não permitem a entrada de cachorros. Duas estão na região de Barrio Norte/Recoleta: Plaza Vicente López e Plaza Mitre. As duas têm bons parquinhos e a segunda tem ainda uma calesita. Em Palermo, ao lado do Jardín Japonés, tem a Plaza Alemania. Um chafariz legal e um parquinho básico são a atração das crianças.    

Foto: Plaza Vicente López/Buenos Aires para Niños

6 comentários:

  1. Fernanda, quarta tenho o dia todo livre. Como está a tua agenda? Marcamos um almoço? beijo

    ResponderExcluir
  2. Hoje vi vários lugares legais de comidinhas em Palermo, na altura de Honduras com Gurruchaga, Armenia, por ali. Vamos combinar!!!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,
    Recomendo a Plaza Castelli, em Belgrano R.
    Também tem grades, é super cuidada e tem ótimas comidinhas, como o Jolie Bistro (tem menu infantil).

    ResponderExcluir
  4. Olá. Somos fanzocas de Buenos Aires, desde o tempo de solteiros (aliás, noivamos lá, depois de passar três vezes pela ponte que leva ao Rosedal, meu parque preferido). Quando meu filho mais velho tinha 1 ano e meio alugamos um apartamento na Calle Montevideo, entre Arenales e Juncal, na Recoleta. Na esquina de casa havia uma destas praças cercadas, com muitos brinquedos legais, e nós passávamos toda a manhã com ele na pracinha. Como ele ficava bem cansado, dávamos uma comidinha (que eu levei do Brasil) e saíamos com ele a passear no carrinho. Ele dormia a tarde inteirinha e nós aproveitávamos para passear por toda a Recoleta, entrar em todas as lojas e livrarias. Lá pelas 16h30min, quando ele começava a dar sinal de vida, já íamos nos dirigindo para alguma outra praça (em geral acabávamos naquela enorme da Las Heras, onde ele corria até não poder mais. Então voltávamos para o apartamento. Assim todos aproveitavam um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Silvia,

    que bacana! Também estou com saudades de lá!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails