Algumas praças de Buenos Aires são muito simpáticas para uma manhã ou fim de tarde de tempo bom. Depois de trocar ideias com amigas, sugiro três que chamam a atenção por três motivos: todas têm grades em volta, estão bem cuidadas e não permitem a entrada de cachorros. Duas estão na região de Barrio Norte/Recoleta: Plaza Vicente López e Plaza Mitre. As duas têm bons parquinhos e a segunda tem ainda uma calesita. Em Palermo, ao lado do Jardín Japonés, tem a Plaza Alemania. Um chafariz legal e um parquinho básico são a atração das crianças.
Foto: Plaza Vicente López/Buenos Aires para Niños
Fernanda, quarta tenho o dia todo livre. Como está a tua agenda? Marcamos um almoço? beijo
ResponderExcluirHoje vi vários lugares legais de comidinhas em Palermo, na altura de Honduras com Gurruchaga, Armenia, por ali. Vamos combinar!!!
ResponderExcluirFernanda,
ResponderExcluirRecomendo a Plaza Castelli, em Belgrano R.
Também tem grades, é super cuidada e tem ótimas comidinhas, como o Jolie Bistro (tem menu infantil).
Legal, Marcio! Valeu a dica!!!
ResponderExcluirOlá. Somos fanzocas de Buenos Aires, desde o tempo de solteiros (aliás, noivamos lá, depois de passar três vezes pela ponte que leva ao Rosedal, meu parque preferido). Quando meu filho mais velho tinha 1 ano e meio alugamos um apartamento na Calle Montevideo, entre Arenales e Juncal, na Recoleta. Na esquina de casa havia uma destas praças cercadas, com muitos brinquedos legais, e nós passávamos toda a manhã com ele na pracinha. Como ele ficava bem cansado, dávamos uma comidinha (que eu levei do Brasil) e saíamos com ele a passear no carrinho. Ele dormia a tarde inteirinha e nós aproveitávamos para passear por toda a Recoleta, entrar em todas as lojas e livrarias. Lá pelas 16h30min, quando ele começava a dar sinal de vida, já íamos nos dirigindo para alguma outra praça (em geral acabávamos naquela enorme da Las Heras, onde ele corria até não poder mais. Então voltávamos para o apartamento. Assim todos aproveitavam um pouco.
ResponderExcluirSilvia,
ResponderExcluirque bacana! Também estou com saudades de lá!!!