Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um clube amigo das crianças

Quando fazemos turismo não costuma passar pela nossa cabeça visitar clubes. Até porque, geralmente, há restrições para quem não é sócio. Mas se você está de passagem por Buenos Aires, sugiro dar uma ida ao Club de Amigos. De segunda a sexta-feira, visitantes podem entrar mediante o pagamento de uma módica quantia de 2o pesos, sendo 15 pesos para crianças de 2 a 5 anos. Nos fins de semana e feriados, somente sócios podem entrar. O clube fica em Palermo, em frente ao Jardín Japonés. Depois de conhecer o Jardín, atravesse a rua e vá almoçar ou lanchar no clube. O restaurante tem menu para crianças com comida muito bem feita. Há um parquinho com sombras de árvores bem agradável para os menores e outro para quem já é um pouco grandinho e gosta de mais aventura. Deixe as crianças lá gastando energia enquanto você repõe a sua com um suco ou uma salada no restaurante com mesas ao ar livre. Aproveite para dar uma passada com as crianças no banheiro. O clube é limpíssimo. Todas as instalações são muito bem cuidadas. No ano passado, o clube ganhou o Prêmio Nacional de Qualidade por sua gestão inovadora com uma estratégia centrada na excelência. É o primeiro clube do mundo a ganhar esse prêmio, criado em 1950 no Japão. Para se ter uma ideia, não há um papelzinho no chão. Tem horas que nem folha seca tem no meio do caminho. Quem veio morar na cidade pode entrar de sócio e perguntar sobre convênios com colégios que dão desconto na anuidade. O clube tem várias quadras de esportes, piscina fechada e aquecida para natação, além de atividades para crianças e adultos, com preços bem razoáveis para quem é sócio. A academia de lá é legal, tem paredes de vidro e uma vista para as árvores. Para as férias, amigos argentinos recomendaram as colônias de verão e de inverno. As crianças adoram!

Foto: Buenos Aires para Niños

3 comentários:


  1. adorei este programa...Bia só vive falando em clube. Precisarei incluir na minha lista.
    Aliás nem precisei me preocupar em faze uma seu blg é perfeito para o assunto.
    bj
    "TAMO CHEGANDO"!!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Será um ótimo passeio! Aliás, tenho certeza de que vamos descobrir coisas juntas quando vcs estiverem por aqui. E aí vamos escrever muitas notas...
    obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,

    Não sabia desde club. Parece bem legal, meu filhote já está com 5 anos mas quem sabe, né? Uma hora que estivermos para aqueles lados, passamos para conhecer.

    Meu novo blog:

    http://sweetcakesbuenosaires.wordpress.com/

    Olha o que Buenos Aires está fazendo, risos.

    Carol

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails