Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Hola, chicos!


Morar na Argentina tem dessas coisas. A onda retrô é tão forte que quando você se dá conta está correndo os olhos pela feira atrás de uma vitrola. Mas tem que ser portátil e melhor ainda se for amarela. O próximo passo desse repentino sonho de consumo seria vasculhar sebos para encontrar a coleção Disquinho e, de preferência, com a história da Dona Baratinha, aquela que tinha fita no cabelo e dinheiro na caixinha, lembra? Até que você encontra no youtube o filminho com a mesma narração e ilustrações. E, pasme, sua filha fica hipnotizada. E quando você pensa que poderia estar no caminho certo na sua busca quase enlouquecida pela vitrola amarela, descobre que a coleção foi pro CD e o seu desejo, pro stand by. Até que...

Passando pela vitrine da Bartolomea, uma lojinha com coisas fofas de decoração em Palermo Botánico, dou de cara com vários telefones antigos de disco pintados de cores fortes. Tem azul, verde, amarelo, rosa, lilás... Mais moderno, impossível! Perfeito para o meu escritório que, no momento, está montado na ponta da mesa de jantar. E volto pra casa feliz da vida com o meu todo rosa debaixo do braço. Lindo! Até que ameaço implicar com ele quando minha filha pergunta se é o telefone da Barbie! Mas aí ele toca: TRIIIIMMM! Altíssimo. Sem controle de volume. Chamando a atenção da casa inteira e, se duvidar, do vizinho também. É a salvação quando o telefone sem fio fica sem bateria de uma hora pra outra! E o mais legal. Todos querem atender nele, ligar nele e falar nele. Sucesso total! Mas aí os dedinhos ágeis que manipulam com destreza abismal o iphone do pai, ficam paralisados diante do meu "novo" aparelho. E tenho que explicar como funciona!!! Coloca o dedinho ali e gira o disco. LEGAL! Diferente, né?! Acho que combinaria com uma vitrola. Amarela!

Bartolomea
J.F. Seguí 3720, Palermo Botánico - perto do Jardín Japonés.
11-4809-3179

Foto: Bartolomea

10 comentários:

  1. Fernanda, há tempos não escrevia aqui, mas tô sempre de olho! =) Vi sua matéria na N.Magazine e morri de amores, pelas páginas sobre BsAs e pelo resto todo da revista toda! Te citei lá no cola (blog)! Parabéns pelas ótimas dicas! Me ajudou demais em minha viagem romântica com noivo! =) Afinal, programinhas de crianças, mesmo sem, são os melhores! ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os telefones coloridos, super modernos. Realmente estar em Buenos Aires e não se deixar influenciar pelo retrô é muito dificil. Por mais, que adore tudo muito moderno.

    Ah, a sua vitrola ficará um show ao lado do telefone.

    Boas festas!
    Carol_Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    besos para todas! E gracias pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, passei pela Bartolomea semana passada. A vontade que tive foi a de morar dentro daquela lojinha,pra sempre! rs Os telefones são apaixonantes mesmo e o meu escolhido é o que leva a cor de sua vitrola! Beijos e Feliz Natal pra vcs! Vivi

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog!!! Também tenho um, que é o viajarvicia.blogspot.com
    Estou divulgando o seu endereço no meu novo post, já que acabo de voltar de Buenos Aires, e com muita ajuda de sua experiência (fui com o marido e minha filha de 8 anos). Puxa vida, se soubesse dessa Bartolomea antes.... Ai, ao menos meu bolso não sofreu kkkk
    Abraços e continue firme com seu blog, que é o máximo!
    Luiza Meyer

    ResponderExcluir
  6. Semana que vem estarei em BsAs e agora que você falou em vitrola, pergunto, será que consigo encontrar alguma a venda por aí? Alguma dica?

    Eu tenho um telefone vermelho que deve ter uns 30 anos, infelizmente ele não funciona mais. Guardo apenas porque gosto muito dele.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Acho que tem que fuçar. Lembro que vi uma na feira de antiguidades que acontece aos domingos em San Telmo! Boa sorte! E, se encontrar, me avise, por favor. Quem sabe meu sonho não sai do stand by?!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é a coisa mais linda do mundo. Não vejo a hora de comprar o livro.

    Pico

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails