Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Destemperadinhos nos Bosques de Palermo (Parte 3)

O terceiro e último post da viagem da Alexandra do blog Destemperadinhos para Buenos Aires fala das atrações na região dos Bosques de Palermo, onde ela ficou hospedada. Ela andou de bicicleta no friiio! Que disposição, Alexandra! Não deixe de ler aqui a Parte 1 e a Parte 2. Boa viagem!



"Jardins, Bosques e rosas, são muitos passeios ao ar livre
Disposição, hein?

Deixa eu contar: um, dois, três... vixe!

Paseo Alcorta Shopping e um espaço aberto para as crianças

Os Bosques de Palermo ... só esse verde já vale a viagem. Do hotel Awwa são passos até o Parque Tres de Febrero e uma quadra até o Zoológico. Visitamos o Jardim Japonês e nos encantamos. Vale muito uma volta até o Rosedal com o seu belo jardim de rosas. Mesmo com o frio de rachar, alugamos bicicletas e nos misturamos com os argentinos num típico domingo de inverno. Além de bicicletas, é possível alugar patins/rollerblades.
Não deu tempo de visitar o Jardim Botânico, próximo ao Jardim Zoológico (fica para próxima!).
Uma outra turma que adora os parques são os cães. É comum observar um bando deles feliz da vida com Sr. Passeador de Cães – uma bela cena típica portenha!

Cruzando o parque, em direção ao bairro Recoleta (numa gostosa caminhada de 20 minutos) passamos pelo Museu Malba - Museu de Arte Latinoamericano  - (que já conhecíamos de outras viagens – imperdível) e fizemos compras no shopping Paseo Alcorta  (ao lado do Malba). Fernanda, você estava certa: é um local tranquilo e o mais indicado para compras com crianças. A maioria das lojas que nós brasileiros (e pais) procuramos estão por lá. E o Alcrota ainda tem um bom playground externo.

A caminhada pela imponente Av. del Libertador até o Cemitério da Recoleta (ou até o Buenos Aires Design) é outro passeio agradável. Contudo, a pernada é um pouco cansativa para quem vai com crianças a tiracolo, melhor pegar logo um táxi.
Ah, já ia me esquecendo. O Museu Evita merece uma visitinha rápida. Está localizado na mesma rua do Awwa, a Lafinur. Gostei bastante.

www.museoevita.org
www.designrecoleta.com.ar
ww.paseoalcorta.com.ar

Outra voltinha gostosa é pelas ruas que cercam o hotel: Scalabrini Ortiz, Salguero e Cerviño. Há um pequeno, porém charmoso, comércio local. Encontrei lojas de brinquedos, a Casa da Barbie (cheia de brasileiros), além de cafés e sorveterias como Persicco, Voulez Bar e Café Martinez." 
voulezbar.com.ar






Atrações próximas: Zoológico, Rosedal, Jardim Japonês, Parque Tres de Febrero, Club de Amigos, Av. Del Libertador, Malba, Paseo Alcorta, Casa da Barbie, Museu Evita, Jockey Club e bairro da Recoleta.


Fotos: Destemperadinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails