Dicas de Buenos Aires para crianças!

Ideias de programas e compras para quem está na cidade com crianças.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E o Oscar vai para...

É batata. Blogs de Buenos Aires sempre vão ter uma nota sobre o melhor doce de leite. E alguma polêmica junto. Se o blog que você frequenta ainda não escreveu sobre o assunto, é só uma questão de tempo. Na roda de amigos é a mesma coisa. Papo vai, papo vem e a conversa cai nessa história de todo mundo defender o seu preferido. Eu achava que ainda não era o momento de escrever porque poderia provar outro e outro, e criar mais massa crítica para falar com mais propriedade sobre o assunto. Ao longo de dois anos provamos vários. E na minha casa não chegamos a um consenso. Há quem diga que o melhor é o Conaprole, mas eu digo que não vale porque essa marca é uruguaia. O meu preferido é esse aí da foto: La Serenísima, estilo Colonial. O pote é simples, de plástico, do tipo que você não dá nada por ele. Está em todos os supermercados. É super fácil de encontrar e é barato. Vem num tamanho de 400g e um menorzinho, de 250g, perfeito para quem quer apenas provar um pouquinho. Não é muito doce, a consistência é perfeita para acompanhar um queijo, um doce ou comer na colher mesmo. E agrada a vários paladares!

Foto: web

7 comentários:

  1. Concordo, ao lado do San Ignacio, o da Serenísima Colonial é meu preferido!agora aqui no Brasil compro o Salamandra, que é o único que encontro, também é muito bom.
    Abraços, Renata Rodriguez

    ResponderExcluir
  2. Não lembro qual doce de leite comprei aí na última visita, mas não foi o La Sereníssima. era bom, mas não merecia um destaque. O Conaprole já provei e é mesmo delicioso.

    Por aqui, em Curitiba, acho que há quase um ano apareceu o argentino Ilolay. Muito bom!! Não compro muito porque ele acaba rápido demais, aí já viu né... ^^

    ResponderExcluir
  3. Hummm, vou experimentar um dia. O visual desta embalagem nunca me faria provar. Os meus preferidos atualmente são: Conaprole com crema (uruguai) e o La Salamandra (argentina).
    bjcs
    Alexandra
    www.destemperadinhos.com

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, concordo totalmente com a sua opinião do Serenísima Estilo Colonial. Muito bom que nem o doce de leite de Viçosa que vende no Brasil. A consistência, hum, é de dar vontade de comer mil medialunas com doce de leite, risos.
    Outro dia meu marido me falou que os doces de leite que vendem em potes de papel também tem um sabor especial. Mas ainda não provei.
    Abraços, Carol

    ResponderExcluir
  5. para mi el mejor es Sancor, natural, no en la heladera! te felicito fernanda por el libro impresionante que conozcas mas la ciudad que muchos porteños¡¡
    besos
    vero

    ResponderExcluir
  6. Brooksfield Recoleta, o melhor preço que você pode encontrar em Buenos Aires
    Brooksfield está localizado na Avenida Santa Fé 1633, o shopping ao ar livre mais importante e seguro de Buenos Aires escolhido pelos argentinos.
    liliana

    ResponderExcluir
  7. O carrefour aqui de Campinas já tem o doce no pote grnde por 8,99....feito parao BRaisl, com o logo da la serenissimia com um 2 "esses..." (ss)

    Esse é sem dúvida o melhor de todos...e o povo traz tudo aquele La Salamandra ......

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails